Em Cruzeiro do Sul, furto de gado preocupa fazendeiros e polĂ­cia faz alerta

Por JURUÁ ONLINE 20/10/2022

Em Cruzeiro do Sul, um fazendeiro teve cinco animais roubados de sua propriedade durante a madrugada da Ășltima segunda-feira (17). De acordo com o mesmo, o furto jĂĄ ocorreu outras vezes.

O delegado de PolĂ­cia civil, Lindomar Ventura, estĂĄ investigando o crime para chegar aos autores.

“Tivemos o registro do furto de cinco garrotes de uma fazenda, e que os autores teriam deixado ainda pelo menos mais duas novilhas amarradas, provavelmente para buscar depois”, explicou Lindomar Ventura, delegado.

Segundo o mesmo, em casos anteriores a polícia conseguiu chegar a autoria dos furtos de gados, mas que mesmo assim, existe um receio que impede a população de denunciar os criminosos.

“A gente percebe um grande medo da população em relação a este tipo de crime, sabemos inclusive de ameaças, e certamente isso impĂ”e um terror Ă  vĂ­tima”, disse o delegado.

Ainda de acordo com o delegado Lindomar Ventura, o gado furtado tem um destino quase certos, que Ă© o comĂ©rcio clandestino de carne. “Por ser um animal que Ă© abatido imediatamente, Ă© retirado o couro, geralmente enterram a cabeça, dificultando o reconhecimento”, explicou.

Por fim, o delegado enfatiza ainda sobre a prĂĄtica, que o consumo dessa carne pode ser prejudicial a saĂșde, pois nĂŁo se garante a procedĂȘncia, de modo que poderĂĄ atĂ© mesmo transmitir uma doença.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensĂŁo de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteĂșdo de qualidade gratuitamente.