A ansiedade parecia controlar os nervos. Nas cinco primeiras partidas da temporada, cinco quedas. Na noite de domingo, porém, o Los Angeles Lakers finalmente saiu da fila.
A franquia viu LeBron James e Anthony Davis, enfim, brilharem diante do Denver Nuggets. Na vitória por 121 a 110, também contou com a mão certeira de Russell Westbrook, que saiu do banco para ampliar a vantagem contra os rivais na reta final.
Depois de um início sofrido, os Lakers viram seus principais astros brilharem. Até a noite de domingo, o time de Los Angeles era o único da NBA a não ter vencido na temporada. Darvin Ham, técnico em seu primeiro ano à frente da equipe, festejou o bom desempenho contra um rival forte.
– A gente precisava provar algo a nós mesmos. Não para o mundo, não para a mídia. Nós precisávamos provar para nós mesmos. Eu me sinto ótimo pelo jeito que respondemos durante o jogo – disse.
Russell Westbrook mais uma vez saiu do banco. Contra os Nuggets, no entanto, conseguiu se mostrar firme em quadra. Foram 18 pontos, oito rebotes e oito assistências. O astro garante que a reserva não incomoda.
– É como eu tenho dito desde o primeiro dia. O que for preciso de mim para ajudar o time a vencer, é o que eu vou fazer.
Os dois principais astros da franquia também brilharam. LeBron James deixou a quadra com 26 pontos, seis rebotes e oito assistências. Anthony Davis era dúvida devido a dores na região lombar. Ainda assim, fechou o jogo com 23 pontos e 15 rebotes.
– É dia a dia. Um dia eu me sinto ótimo. No outro, é difícil. Vou tentar lidar com isso e continuar com o tratamento – afirmou Davis.
Os Lakers tentam dar sequência à vitória nesta quarta. O time encara o New Orleans Pelicans em busca do segundo triunfo na competição.