Larissa Pimenta fica em 7º lugar no Mundial de judô; veja detalhes

A brasileira Larissa Lima ficou em sétimo lugar na categoria até 52kg do Campeonato Mundial, que está sendo disputado em Taskhent, no Uzbequistão.

A brasileira, 13ª do ranking, venceu duas lutas, mas acabou eliminada da competição após outras duas derrotas. No masculino, a luta por um lugar no pódio acabou cedo. Willian Lima perdeu na segunda rodada, enquanto Eric Takabatake caiu na estreia.

Larissa estreou com vitória contra a atleta de Costa do Marfim Fofana Salimata. Na sequência, passou pela atleta da casa, a uzbeque Dyora Keldiyorova, em um combate equilibradíssimo, decidido no golden score.

Nas quartas de final, mais uma luta parelha, dessa vez contra a francesa Amandine Bouchard, vice-campeã olímpica, a brasileira saiu derrotada.

Como perdeu nas quartas de final, Larissa teve direito a ir para uma repescagem. No combate com a israelense Gefen Primo, bronze no Mundial de 2021, Larissa conseguiu algumas boas entradas, mas acabou perdendo no golden score.

A Brasileira foi desclassificada por hansoku make após aplicar uma técnica irregular no braço da adversária Gefen Primo

A medalha de ouro foi conquistada pela japonesa Uta Abe, que tinha levado o título olímpico em 2021 e os Mundiais de 2018 e 2019. Na decisão, ela derrotou a britânica Chelsie Giles. Os bronzes ficaram com a francesa Amandine Buchard e para Distria Kransniqi, de Kosovo.

Bicampeão pan-americano, Eric (19º do ranking) caiu logo na estreia. O paulista de São Bernardo do Campo recebeu três shido no confronto com o finlandês Luukas Saha (80º), que foi superado em seguida pelo japonês Hifumi Abe (9º do mundo).

Já Willian Lima (6º colocado na categoria) começou bem, aplicando um ippon no moldávio Radu Izvoreanu (22º), Willian acabou perdendo na sequência para Joshiro Maruyama (28º). O japonês avançou na sequência e se manteve no páreo pela medalha de ouro.

PUBLICIDADE