Paul Pelosi, marido da presidente da Câmara dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, foi agredido após terem invadido a casa deles na Califórnia na manhã desta sexta-feira (28), disse o gabinete de Pelosi emPaul Pelosi, marido da presidente da Câmara dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, foi agredido após terem invadido a casa deles na Califórnia na manhã desta sexta-feira (28), disse o gabinete de Pelosi em nota.
“O agressor está sob custódia e a motivação do ataque está sendo investigada”, diz o comunicado. “O Sr. Pelosi foi levado para o hospital, onde está recebendo excelentes cuidados médicos e espera-se que se recupere completamente.”
A presidente da Câmara dos Deputados, que é a segunda na linha de sucessão à presidência dos EUA atrás da vice Kamala Harris, não estava em casa no momento do ataque.
Segundo o “New York Times”, o agressor queria, na verdade, atacar Nancy Pelosi. Ele berrou “cadê a Nancy? Cadê a Nancy?” para Paul Pelosi, antes de agredir o marido da presidente da Câmara dos Deputados.
A polícia de São Francisco disse que respondeu a um chamado de arrombamento às 2h28 (6h28 em Brasília) e que levou um suspeito sob custódia, sem dar mais detalhes.
Em nota, a polícia do Capitólio disse que está ajudando o FBI e a polícia de São Francisco com uma investigação conjunta sobre a invasão. A motivação do ataque ainda está sendo investigada.
O presidente Joe Biden ligou para Pelosi pela manhã para expressar seu apoio, segundo a porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre.