ContilNet Notícias

Menina de 5 anos tem dedo do pé amputado após acidente em escada rolante

Por G1

Menina de 5 anos teve o dedão esquerdo amputado em escada rolante — Foto: Arquivo Pessoal/ Reprodução

Era para ser um passeio divertido entre pai e filha em um shopping de Dourados (MS), mas a família do bancário Fagner Pacheco foi surpreendida quando a filha, de 5 anos, teve o dedo do pé esquerdo amputado em um acidente em uma escada rolante.

Ao g1, o bancário relatou que a menina teve o pé “engolido” pela escada rolante. A garota estava com uma sandália de borracha, do tipo “Crocs”. O acidente aconteceu por volta das 20h30 de sexta-feira (21).

“Estava descendo a escada rolante com a minha filha quando o sapato dela foi engolido. A escada não travou e eu comecei a gritar, mas o dedo dela já tinha sido amputado no ato. A cena dela gritando não sai da minha cabeça, não desejo isso para ninguém”, lamentou.

Sapato da vítima ficou destruído após o acidente — Foto: Arquivo Pessoal/ Reprodução

Sapato da vítima ficou destruído após o acidente — Foto: Arquivo Pessoal/ Reprodução

Muito abalado, Fagner alega que a filha não recebeu assistência do shopping durante o acidente. “Não recebemos nenhuma assistência, eu tirei a minha própria camisa para estancar o sangue da minha filha e fiz todos os procedimentos de primeiros-socorros. Um bombeiro do shopping chegou um tempo depois e me deu algodão. Até o momento ninguém entrou em contato para saber como ela está”.

A menina foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a um hospital da cidade. Ela passou por uma cirurgia de amputação e se recupera em casa.

O bancário ainda alega que encaminhou uma mensagem para o estabelecimento comercial, mas não obteve resposta. “Não entraram em contato nos oferecendo uma dipirona”.

Menina de 5 anos realizou uma cirurgia e se recupera em casa — Foto: Arquivo Pessoal/ Reprodução

O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados. Perícia Técnica na escada rolante foi pedida pelo delegado que investiga o caso para saber se houve ou não negligência por parte do shopping.

O que diz o shopping?

A reportagem procurou o shopping Avenida Center neste domingo (23). Por meio de nota, o shopping lamentou o ocorrido e informou que os primeiros socorros foram prestados à criança.

Leia a nota do empreendimento na íntegra abaixo:

“Sobre o lamentável acidente ocorrido na noite do dia 21/10/2022, na escada rolante, a SHOPPING AVENIDA CENTER DE DOURADOS vem a público esclarecer: I – Foram adotas todas as medidas de assistência médica e prestação dos primeiros socorros, através dos Bombeiros Civis que atuam no Shopping, que de imediato, atenderam a menor II – O SHOPPING AVENIDA CENTER DE DOURADOS esclarece que adota de forma contínua todas as medidas de segurança impostas pelo Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul e que as escadas rolantes estão dentro das especificações e com as III – O SHOPPING AVENIDA CENTER DE DOURADOS de imediato contatou com a empresa fabricante das escadas rolantes, comunicando o acidente e adotando as medidas cabíveis; IV – O SHOPPING AVENIDA CENTER DE DOURADOS, além das medidas de imediato, vem mantendo acompanhamento com a família para prestar toda a assistência que o caso requer; V – Mais uma vez reitera que todas as medidas de segurança são preventivamente tomadas pelo SHOPPING AVENIDA CENTER DE DOURADOS”.

Sair da versão mobile