Era para o público torcer por Brisa, personagem de Lucy Alves em “Travessia”, mas o que tem acontecido é o crescimento de uma “corrente de ranço” pela mocinha. Basta abrir as redes sociais para acompanhar os comentários dos internautas durante a exibição da novela. O drama não colou e tem rendido criticas à autora Gloria Perez.
A principal reclamação é a falta de comunicação de Brisa com seus familiares. Nem parece que ela faz parte de uma trama que aborda o metaverso e outros termos ligados à tecnologia. Após ser vítima de uma fakenews, linchada nas ruas de São Luís e presa, a personagem segue como se estivesse em uma era sem telefonia, redes sociais ou qualquer outro meio de comunicação.
Qual a dificuldade da Brisa usar redes sociais para entrar em contato com a família ou com o próprio Ari? Essa história de não lembrar telefone faz zero sentido pra uma novela que se passa em 2022 #Travessia
— Leandro Conceição (@leandroconsi) October 25, 2022
Oto, personagem de Rômulo Estrela, ligou da cadeia para o patrão Moretti (Rodrigo Lombardi) e logo conseguiu um advogado. Brisa dizia que não lembrava o telefone de nenhum familiar, o que já soava estranho, mas não tinha como entrar em alguma rede social para avisar, pelo menos, que estava viva? As cartas existem há muitos anos. Ela também não sabia o endereço de onde sempre viveu?
A novela é sobre tecnologia e a brisa não sabe pedir um telefone pra entrar no insta do marido ou da família… #Travessia pic.twitter.com/f3FcueCJrC
— luceninha (@felipelucena777) October 25, 2022
Para completar os furos na trama de Gloria Perez, a personagem lembrava exatamente do endereço onde Ari (Chay Suede) ficou hospedado na casa de um amigo no Rio de Janeiro. Faz sentido saber um endereço aleatório e não lembrar o próprio? Outro ponto que tem intrigado é o fato de uma mãe ter passado dois meses na cadeia e sair de lá com a intenção de procurar o marido, mas nem se dar conta que precisa entrar em contato com o filho.
Hoje eu tô mais largada que o filho do Ari e da Brisa:#travessia pic.twitter.com/ytd7Yt2pht
— ♎ (@caroliismp) October 25, 2022
O público fica com a sensação que tem sido feito de bobo. A autora tem ótimas novelas no currículo e bem sabe que uma protagonista não precisa ser otária para que o telespectador embarque na sua história e o drama tenha força. Enquanto “Todas as Flores”, que estreou no Globoplay e tem ofuscado “Travessia” só cresce, Gloria tem a missão de correr atrás do prejuízo, salvar Brisa e achar desculpas para os furos deixados nas primeiras semanas.