Após uma série de especulações tomarem conta das redes sociais, uma prévia do filme Trick or Treat Scooby-Doo, lançada nesta terça-feira (4/10), confirma que Velma é lésbica.
A prévia do longa de Audie Harrison mostra Velma com um crush pela personagem Coco Diablo. Na produção, a gangue dos desenhos é perseguida por fantasmas e precisa pedir ajuda de uma gangue, comandada por Coco.
Na cena em que Velma conhece Coco, o filme toca uma música de romance e Velma indica as qualidades de Coco, como “ama animais” e “gola rolê incrível”. Veja:
Velma first meets Coco Diablo in “Trick or Treat Scooby-Doo”#Scoobydoohistory pic.twitter.com/TnWGS0B5GK
— Scooby-Doo History (@scoobyhistory) October 4, 2022
Also here’s the part where she actually admits it 🥲🥲 pic.twitter.com/nyA3toBz80
— Trin 🎃 (@MythicalLlamaXO) October 4, 2022
Em um outro momento, Velma conversa com Daphne sobre a quedinha por Coco. “Não sabia que seu tipo eram condenadas”, diz a loira para a amiga.
“Quem estou enganando? Estou com um ‘crush’ imenso, Daphne! O que eu faço? O que eu digo”, responde Velma.
Entenda
Responsáveis por outros produtos da séria já afirmavam que a personagem é da comunidade LGBTQIA+.
James Gunn, diretor e roteirista dos live-actions dos anos 2000, disse em seu Twitter que a personagem era “explicitamente lésbica no meu roteiro inicial”, mas a Warner Bros não permitiu na época.
“Em 2001, Velma era explicitamente lésbica no meu roteiro inicial. Mas, o estúdio continuou diluindo e diluindo, tornando-a ambígua (na versão filmada), e então em nada (a versão lançada) e finalmente dando a ela um namorado (na sequência)”, afirmou.