De acordo com a Polícia Federal (PF), traficantes transportavam drogas do Paraguai para o Brasil usando carro por aplicativo. Com base em investigações que revelaram o esquema usado pelos criminosos, a PF deflagrou, nesta quinta-feira (6), a Operação Carona Inimiga, em Amambai (MS) e Campo Grande.
As investigações policiais tiveram início após suspeitos serem presos em flagrante por tráfico de drogas. A polícia descobriu que eles usavam carros de transporte por aplicativo para levar as drogas do Paraguai para o Brasil.
Após adentrar o território brasileiro, os entorpecentes eram encaminhados para outros estados como, São Paulo e Mato Grosso, detalha a PF.
Em julho deste ano, a polícia identificou que os criminosos contrataram o serviço de transporte por meio de anúncios em grupos de redes sociais. Uma pessoa viajou levando na bagagem entorpecentes, aponta as investigações.
Segundo a PF, moradores de Campo Grande e Amambai participavam do esquema. A Justiça Federal expediu três mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária. Até o momento, documentos, drogas e aparelhos eletrônicos já foram apreendidos durante a operação.