ContilNet Notícias

Acreano que torce pela Argentina diz que Brasil não merece torcida dos brasileiros

Por TIÃO MAIA, PARA O CONTILNET

A vitória da seleção comandada pelo técnico Tite sobre a Sérvia na última quinta-feira (24) e que vai a campo hoje contra Suíça também na condição de favorita, nem mesmo assim balança o duro coração daquele torcedor acreano e brasileiro que torce pela Argentina, o autônomo Sérgio Ferreira Alves, morador de Rio Branco, de 62 anos. Natural de Xapuri, ele torce pela Argentina desde muito cedo e inclusive já visitou o país em várias oportunidades.

As razões pelas quais não torce pela Seleção Brasileira é basicamente por acreditar que os jogadores, principalmente astros como Neymar, são venais e que não se comportam como atletas de alto rendimento. “Tanto é que, aqui e acolá, o Neymar se machuca”, atesta Sérgio, conhecido como “Cascão”, que também, é jogador de futebol em campos de pelada locais.

Outro ponto de atrito do torcedor com a atual seleção se deu ainda mais com a convocação do jogador Daniel Alves, atualmente com 39 anos, provavelmente um dos mais idosos convocados para o mundial do Catar. De acordo com o torcedor, não só pela idade, mas também pela falta de rendimento, Alves não deveria ter sido convocado e sim o Gabigol, do Flamengo. “A justificativa é que Daniel Alves é animado e toca pagode, em momentos de descontração. Mas se era para tocar pagode, ao invés dele o Tite poderia ter chamado o Martinho da vila, o Zeca Pagodinho ou mesmo o Paulinho da Viola, que são mestres nesta arte”, ironizou “Cascão”.

O acreano de coração argentino está em estado de graça depois que os argentinos se reabilitaram com uma vitória diante da seleção mexicana, por 2 a 0 e continua com chances de se classificar à próxima fase. As chances de se encontrar com o Brasil nas oitavas de final não preocupam o acreano. “Vou torcer pela Argentina. O futebol do Brasil, pela cartolagem e o comportamento dos nossos atletas, não merece a torcida dos brasileiros”, reafirmou.

Sair da versão mobile