Arábia Saudita x México: veja onde assistir, escalações e horário

Arábia Saudita e México se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio Lusail, pela terceira rodada do Grupo C da Copa do Mundo do Catar. CLIQUE AQUI para assistir ao vivo e seguir todos os lances de Arábia Saudita x México em tempo real.

Terceiros colocados do grupo, com 3 pontos, os sauditas precisam da vitória para avançar às oitavas de final. Na sexta participação em Copas, seria apenas a segunda vez que a seleção avançaria além da fase de grupos. A Arábia Saudita pode reeditar sua melhor campanha em mundiais também com um empate diante dos mexicanos, e para isso a Argentina não pode vencer a Polônia, só se os argentinos golearem os poloneses por três ou mais gols de diferença.

Já o México passou para as oitavas nas últimas sete edições de Copa. E de lá não avançaram. Mas, com apenas um ponto no Catar, os mexicanos correm o risco de serem eliminados na fase de grupos, ficando na última colocação e ainda sem fazer um gol sequer pela primeira vez na história em 16 participações mundiais.

Para avançar, o lanterna México (com um ponto apenas) precisa vencer, claro, e torcer pela derrota da Argentina contra a Polônia. Se houver empate entre argentinos e poloneses, ou derrota da Polônia, os mexicanos teriam não só que vencer, como golear os sauditas para tirar diferença no saldo de gols.

Transmissão:

  • Sportv 3: Jader Rocha narra, com comentários de Renata Mendonça, Kléberson e Janette Arcanjo.
  • ge: o ge transmite o jogo ao vivo e ainda traz os melhores momentos em tempo real – clique aqui para acompanhar.

Escalações prováveis

México – Técnico: Tata Martino

O técnico Tata Martino, do México, quer ver uma equipe com mais volume de jogo na partida diante da Arábia Saudita. A uma boa notícia: o meia Andrés Guardado está liberado pelo departamento médico e pode jogar nesta quarta. A má notícia: independentemente do que acontecer na Copa, o treinador argentino deixará o comando da seleção do México, de acordo com o jornal “Record”.

– Diante da Arábia Saudita, os meio-campistas e alas devem chegar mais ao ataque para gerar perigo e ter mais gente dentro da área. Longe de se esconder atrás de desculpas. Precisamos dar respostas ao povo mexicano – disse Tata Martino, nesta terça.

Provável escalação: Ochoa, César Montes, Héctor Moreno, Jesús Gallardo e Jorge Sánchez; Orbelín Pineda, Luis Chávez e Edson Álvarez; Hirving Lozano, Alexis Vega e Henry Martín.

Desfalques: ninguém.

Provável escalação do México contra a Arábia Saudita — Foto: ge

Provável escalação do México contra a Arábia Saudita — Foto: ge

Arábia Saudita – Técnico: Hervé Renard

Do outro lado, o treinador Hervé Renard pode levar a seleção da Arábia Saudita de volta às oitavas de final depois de 28 anos de espera. Basta vencer o México. E lado positivo é que o técnico francês, um motivador, como já mostrou no vestiário da virada contra a Argentina, sabe da importância desse resultado para o futebol saudita. O negativo é que ele tem quatro desfalques para a partida (Al-Shahrani, Al-Malki, Al-Faraj e Al-Burayk).

– Amanhã (quarta) podemos fazer história no futebol saudita. Essa terceira partida da Copa é a mais importante da minha carreira. São jogos que não se podem perder, vai te deixar arrependido por toda a vida. A verdade é que temos que nos manter positivos, teremos pela frente um rival de altíssima qualidade. A nível hierárquico, estão em um nível alto, sabemos quais são seus resultados, mas temos tido determinação, temos sido humildes – afirmou Renard..

Provável escalação: Al-Owais; Abdulhamid, Al-Tambakti, Al-Bulayhi e Nasser Al-Dawsari; Kanno, Nawaf Al-Abed e Al-Abid (Sami Al-Najei); Al-Shehri, Salem Al-Dawsari e Al-Brikan

Desfalques: Al-Shahrani, Al-Malki, Al-Faraj e Al-Burayk.

Provável Arábia Saudita contra o México — Foto: ge

Provável Arábia Saudita contra o México — Foto: ge

Arbitragem

  • Árbitro: Michael Oliver (Inglaterra)
  • Assistente 1: Stuart Burt (Inglaterra)
  • Assistente 2: Simon Bennett (Inglaterra)
  • Quarto árbitro: Istvan Kovacs (ROM)
  • VAR: Massimiliano Irrati (Itália)
PUBLICIDADE