Ícone do site ContilNet Notícias

Audiência pública na Câmara dá esperanças aos concessionários do Shopping Aquiri

Por ASCOM

Os concessionários do Shopping Aquiri estão com a concessão revogada por decreto da prefeitura e com obrigatoriedade de assinar contrato com empresa privada para seguirem com suas lojas e vendas nesse fim de ano.

Muitos reclamam que querem que eles deixem de ser concessionários do município e passem a ser locatários da empresa Elit que ganhou processo licitatório feito pelo Prefeitura de Rio Branco.

Além disso, queixam-se do valor exorbitante do aluguel cobrado: até 100,00 reais por metro quadrado.

“Para alguém que não faz 300 reais de venda por mês, esse valor fica impossível e se não conseguir pagar, perco o trabalho de uma vida inteira”, foi a fala de um representante dos camelôs.

Por isso, a Câmara dos vereadores convocou audiência pública, de autoria da vereadora Dra. Michelle Melo, para trazer o diálogo entre trabalhadores e gestão com mediação dos vereadores.

Na audiência estavam vereadores Dra. Michelle Melo, Samir Bestene, Fabio Araujo, Lene Petecão e Franscico Piaba.

Foram ouvidos representantes da categoria e o Coronel Bino, representante a SEAPRO.

Um dos encaminhamentos feito, que gerou expectativas positivas nos camelôs de Rio Branco, foi o da suspensão do decreto que obriga a assinatura de contrato com a empresa privada até dia 17 de dezembro.

“Um milagre de Deus, estávamos já adoecendo sem ter um norte, um rumo. Dra. Michelle Melo nos proporcionou um respiro”, disse uma lojista do shopping Aquiri.

Outro encaminhamento dado foi uma reunião com todas as partes e uma comissão de vereadores na próxima terça-feira para estreitar o diálogo.

 

Sair da versão mobile