A Austrália enfrenta a Dinamarca nesta quarta-feira às 12h (horário de Brasília), no Estádio Al Janoub, com uma vaga nas oitavas de final em jogo. O sportv 2, ge e Globoplay transmitem – clique aqui para assistir ao vivo e de graça no ge.
Os australianos se classificam com uma vitória simples – e têm chance remota de terminar na primeira posição do Grupo D se a França perder para a Tunísia (precisam golear e tirar uma desvantagem de seis gols no saldo). O time da Oceania ainda pode passar se empatar e a França vencer ou empatar com os tunisianos. Se avançar, será a primeira oitava de final da Austrália desde 2006.
A Dinamarca precisa vencer e torcer para a França vencer ou empatar com a Tunísia. É uma posição incômoda, mas que os dinamarqueses viveram recentemente na campanha da Eurocopa 2021. Eles perderam os dois primeiros jogos, mas se classificaram com uma vitória no último jogo do grupo e chegaram até as semifinais.
Transmissão:
sportv 2: narração de Júlio Oliveira, com comentários de Alexandre Lozetti, Fábio Júnior e Janette Arcanjo.
ge: narração de Rembrandt Júnior, com comentários de Ricardinho, e o ge ainda traz os melhores momentos em tempo real (clique aqui).
Escalações prováveis:
Austrália – Técnico: Graham Arnold
Após a vitória sobre a Tunísia na segunda rodada, Arnold deve manter a mesma escalação que funcionou, com um 4-4-1-1.
Provável time: Ryan, Karacic, Souttar, Rowles e Behich; Leckie, Mooy, Irvine e Goodwin; McGree e Duke.
Dinamarca – Técnico: Kasper Hjulmand
Com a seleção necessitando de uma vitória para ter chances de se classificar, Hjulmand fez mistério sobre sua escalação. Mas a expectativa é que ele aposte num time mais experiente e ofensivo, num 3-4-3. Ele conta com os retornos do veterano capitão Kjaer e do atacante Skov Olsen ao time titular.
Provável time: Schmeichel, Andersen, Kjaer e A. Christensen; Kristensen, Hojbjerg, Eriksen e Maehle; Skov Olsen, Dolberg e Damsgaard.
Pendurados: Kristensen, Jensen, Christensen e Cornelius.
Arbitragem
Árbitro: Mustapha Ghorbal (Argélia)
Assistente 1: Mokrane Gourari (Argélia)
Assistente 2: Abdelhak Etchiali (Argélia)
VAR: Mauro Vigliano (Argentina)
Quarto árbitro: Maguette Ndiaye (Senegal)