Caçadores de animais silvestres são presos com armas e munições

Dois homens, de 29 e 40 anos, foram presos durante uma caçada ilegal a animais silvestres, em Bela Vista (MS), a 324 km de Campo Grande. Os suspeitos estavam na estrada vicinal Caieiras quando foram surpreendidos por uma equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA). No banco traseiro do carro havia duas espingardas sem documentação.

Os policiais estavam fazendo uma fiscalização na região para impedir o acesso de pessoas a uma área próxima ao rio Apa para a prática de crimes ambientais. Durante abordagem dos suspeitos, os policiais suspeitaram da prática de caça.

Ao realizarem uma vistoria no veículo, os policiais encontraram uma espingarda calibre 12 e outra calibre 22 no banco traseiro. Também foram localizados 15 munições de ambos os calibres e duas facas.

Segundo a PMA, os homens confessaram que estavam caçando animais na região, mas não teriam abatido nenhum até o momento. Os homens foram presos e encaminhados para a delegacia de Bela Vista. Após pagarem fiança, eles foram soltos para responderem em liberdade. Se condenados, podem pegar pena de dois a quatro anos de prisão.

PUBLICIDADE