Um casal, de 40 e 35 anos, foi denunciado suspeito de ter cortado os testículos de um cachorro de estimação dos vizinhos, na noite dessa terça-feira (29), em Dourados (MS), a 229 km de Campo Grande. De acordo com o boletim de ocorrência, o cão saiu uivando e sangrando muito da residência do casal. O animal foi socorrido e encaminhado para uma clínica veterinária.
Os tutores do cachorro chamaram a Guarda Municipal relatando um caso de maus-tratos. Quando os guardas chegaram ao local, encontraram o cão sangrando na varanda da residência. Eles orientaram ao tutor encaminhar imediatamente o animal para uma clínica veterinária.
A tutora do cachorro contou que a filha e o enteado viram o momento em que o animal saiu da casa dos vizinhos, uivando e sangrando. “Cachorro nenhum entra aqui”, teria dito o vizinho no portão da própria casa.
Nesse momento, o casal começou a lavar a calçada da própria casa para limpar as marcas de sangue deixadas pelo cão, detalha o boletim de ocorrência. Na sequência, o homem, de 35 anos, entrou em uma caminhonete e saiu da casa.
Em conversa com a polícia, a esposa do homem, de 40 anos, relatou não saber para onde o marido foi. Foi então que o irmão do suspeito chegou ao local e disse que o mesmo não retornaria para a residência e que iria se apresentar na delegacia junto a um advogado.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento de Dourados e segue sob investigação. Até o momento, os suspeitos não foram ouvidos.