A cantora Gal Costa morreu nesta quarta-feira (9/11), aos 77 anos, e movimentou as redes sociais com homenagens e lamentações pela partida de um dos maiores ícones da Música Popular Brasileira.
Os clubes brasileiros também tiraram um momento para homenagear a cantora e muitos deles relembraram hits que fazem parte do repertório dos times até os tempos atuais.
O Fluminense foi o primeiro clube a se pronunciar sobre o falecimento da artista. Na mensagem em suas redes sociais, o Tricolor desejou forças aos amigos, familiares e fãs.
Uma das maiores vozes da música brasileira, Gal Costa nos deixou nesta quarta-feira, aos 77 anos. Lamentamos profundamente e desejamos muita força aos amigos, familiares e fãs.
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) November 9, 2022
O Bahia lamentou a perda da cantora e relembrou o legado que ela deixou para o clube: a gravação do hino do time no CD Doces Bárbaros Bahia.
🏴 Com extremo pesar, o Esquadrão chora pela gigante e tricolor Gal Costa. Uma das maiores vozes da música brasileira, ela também deixa como legado a gravação do nosso Hino no CD "Doces Bárbaros Bahia", lançado em 2000, junto com Maria Bethânia, Caetano Veloso e Gilberto Gil. ⬇️ pic.twitter.com/c06bbh8DgR
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) November 9, 2022
Flamengo foi outro clube que teve uma música marcada por Gal. A cantora regravou o Samba Rubro-Negro, de Wilson Batista.
O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento da cantora Gal Costa, uma das maiores vozes da música brasileira. Em sua trajetória de ouro, a flamenguista Gal regravou o "Samba Rubro-Negro", de Wilson Batista. pic.twitter.com/IsPykizASy
— Flamengo (@Flamengo) November 9, 2022
Veja outras homenagens:
O Botafogo lamenta a morte de Gal Costa, cantora, compositora e uma das maiores vozes da música brasileira. O Clube deseja força aos familiares, amigos e fãs, e agradece pelo legado deixado para a nossa cultura. Descansa em paz, Gal! 🙏🏻 pic.twitter.com/6PzW9GBgLH
— Botafogo F.R. (@Botafogo) November 9, 2022
Hoje, o Brasil dá adeus a uma das maiores cantoras que o país já viu e ouviu. Dona de uma voz e de uma presença de palco que marcaram gerações, Maria da Graça Costa Penna Burgos, a Gal Costa, faleceu aos 77 anos. pic.twitter.com/XHHnqSZ48n
— Corinthians (@Corinthians) November 9, 2022