Os deputados estaduais receberam os aprovados no cadastro de reserva da Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (23), em uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para tratar sobre a situação da categoria.
Os aprovados alegam que a convocação é uma promessa do governador Gladson Cameli (Progressistas) na sua campanha ainda em 2018 e afirmam que o concurso expira em 16 de julho e, por isso, precisam até lá serem convocados para o curso de formação.
O secretário de Planejamento, Ricardo Brandão, disse que o Governo é sensível à situação e a orientação dele é que a equipe faça o esforço necessário para chamar aqueles que podem ser chamados dentro dos limites fiscais, que é o grande obstáculo para convocação.
“Neste momento não tem como dizer que vamos chamar de imediato para escola de formação, pois na perspectiva histórica não há possibilidade de vacância para os próximos dois anos. Eu não consigo enxergar uma solução e por isso não posso gerar uma expectativa em vocês. Mas as portas permanecem abertas para debatermos”, pontuou.

