Ícone do site ContilNet Notícias

Erasmo Carlos recebe alta do hospital e comemora: ‘Ressuscitei no Dia de Finados’

Por EXTRA

O cantor Erasmo Carlos divulgou em suas redes sociais nesta quarta-feira, dia 02, uma foto ao lado da esposa, Fernanda Passos, junto com a informação de que recebeu alta hospitalar. O cantor e compositor, de 81 anos, estava internado desde o dia 17 de outubro no Hospital Barra D’Or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

“Bem simbólico… depois de me matarem no dia 30, ressuscitei no Dia de Finados e tive alta do hospital!!!! Obrigado a Deus, a todos que cuidaram de mim, rezaram por mim e se torceram pela minha recuperação… Essa foto com a Fernanda traduz como estamos felizes”, escreveu ele

Após boatos de que o cantor havia morrido no último final de semana, sua equipe reforçou, por meio de comunicado emitido dia 31 de outubro, que Erasmo estava se recuperando conforme o esperado no hospital.

“A família informa e reitera que o paciente Erasmo Esteves encontra- se internado no quarto, apresentando significativa melhora clínica, acordado e lúcido, com previsão de alta hospitalar nos próximos dias”, dizia o informe.

O próprio músico também fez uma postagem em suas redes sociais para desmentir as notícias sobre sua morte:

“‘Da janela o horizonte. A liberdade de uma estrada eu posso ver. O meu pensamento voa livre em sonhos. Pra longe de onde estou’. Estou muito vivo e , se tudo der certo , saindo do hospital até quarta. Foto tirada por Fernanda HOJE no Hospital BarraDor. Esse ano eu não morro …. parafraseando Belchior”.

Em comunicado anterior emitido pela equipe médica no dia 26 de outubro o cantor apresentava um quadro de síndrome edemigênica e estava sendo submetido a exames. Pelas informações divulgadas, o médico cirugião vascular e angiologista Thiago Rocha explica o que pode ser o quadro de síndrome edemigênica:

— O termo vem de edema. Ou seja, de inchaço. Provavelmente é um quadro de edema generalizado, que pode ter diferentes causas. Ele pode ser causado pelo mal funcionamento do rim, fígado ou coração. Para todos os casos, tem formas na medicina de reverter este quadro e o paciente ir para casa.

A equipe do cantor disse em comunicado anterior que ele se hospitalizou para realizar uma bateria de exames e readequação dos medicamentos de uso contínuo.

“Erasmo Carlos se internou no último dia 17 de outubro para realizar bateria de exames e readequação dos medicamentos de uso contínuo. Por decisão médica para melhor acompanhamento, o artista está realizando esse monitoramento no hospital. Erasmo passa bem e está ansioso para voltar a sua rotina e seus shows”, disse o comunicado enviado em 24 de outubro.

Sair da versão mobile