Valendo vaga na próxima fase da Copa do Mundo 2022, a Holanda enfrenta o Catar nesta terça-feira, às 12h (de Brasília), pela terceira e última rodada do Grupo A. O jogo será no estádio Al Bayt, na cidade de Al Khor, no Catar. Globo, sportv 2, ge e Globoplay transmitem – clique aqui para assistir ao vivo e de graça no ge.
A seleção holandesa precisa de pelo menos um empate para avançar às oitavas de final. Para se classificar em primeiro lugar, a Holanda tem de vencer o jogo por um saldo de gols superior ao do Equador, que enfrenta Senegal, no mesmo horário. Se perder, a Laranja também vai depender do resultado da outra partida do grupo para definir a classificação.
Já eliminado, o Catar tenta se despedir do Mundial com uma vitória e assim apagar a impressão deixada em campo. Os resultados negativos superaram o desempenho da África do Sul, em 2010, e fizeram a seleção catari ter a pior campanha de um anfitrião na história das Copas.
Transmissão:
- Globo: narração de Cléber Machado e comentários de Ricardinho, Diego Ribas e PC Oliveira
- sportv 2: narração de Jader Rocha, com comentários de Alexandre Lozetti, Thamyres e Sandro Meira Ricci
- Tempo Real: o ge transmite o jogo ao vivo e ainda traz os melhores momentos em tempo real (clique aqui).
Escalações prováveis
Holanda – Técnico: Louis van Gaal
A expectativa do holandeses é pela entrada do atacante Memphis Depay no time titular. Van Gaal afirmou que o jogador, recuperado de lesão na perna esquerda, pode começar a partida. No entanto, Depay não deve atuar durante toda a partida.
Provável time: Noppert; Timber, Van Dijk e Ake; Dumfries, Berghuis, De Jong; Klaassen e Blind; Gakpo e Memphis.Depay
Catar – Técnico: Félix Sánchez
A seleção anfitriã faz mistério sobre o time para a partida de despedida do Mundial. Sem desfalques, Félix Sánchez pode repetir a escalação do último jogo, em busca da vitória para dar adeus da Copa do Mundo com moral em alta.
Pendurados: Almoez Ali, Akram Aff, Assim Madibo, Homam Ahmed, Ismail Mohamad, Karim Boudiaf e Saad Alsheeb
Arbitragem
- Árbitro: Bakary Gassama (Gâmbia)
- Assistente 1: Elvis Noupue (Camarões)
- Assistente 2: Mahmoud Ahmed Abouelregal (Egito)
- VAR: Redouane Jiyed (Marrocos)
- Quarto árbitro: Ma Ning (China)