Uma idosa, de 79 anos, foi amordaçada e amarrada durante assalto em casa, em um prédio próximo ao Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, na noite de sábado (19). Horas depois, quatro pessoas foram presas em flagrante tentando deixar Campo Grande por meio do Aeroporto Internacional na madrugada deste domingo (20).
A porta da residência da vítima foi arrombada e a mulher teve ferimentos leves após as agressões. A idosa teve joias e diversos outros pertences roubados.
De acordo com a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras), os suspeitos, que não tiveram a identidade revelada, foram presos em flagrante no Aeroporto Internacional de Campo Grande, embarcando para São Paulo. Os integrantes da quadrilha chegaram a tentar fugir correndo, mas foram capturados.
Ainda conforme a polícia, os suspeitos foram identificados durante as investigações, que encontraram semelhança em crime parecido, que ocorreu em 2021, quando a quadrilha de São Paulo veio até Campo Grande para ação semelhante.
Com os suspeitos, foram encontrados parte das joias roubadas, dinheiro e roupas usadas no crime. Um dos envolvidos apresentou documento falso, mas foi descoberto. Presos em flagrante, os integrantes da quadrilha vão responder por roubo majorado pelo concurso de pessoas e uso de documento falso.