Fora dos dois próximos jogos pela seleção brasileira por conta de uma lesão na partida contra a Sérvia, Danilo Luiz terá de se recuperar para entrar em campo, caso o Brasil chegue às oitavas de final. Tido como um jogador fora da caixa, o zagueiro encontrou na leitura o antídoto para momentos difíceis como este, em plena Copa do Mundo.
Aos 31 anos, o único mineirinho do time de Tite, fala quatro idiomas fluentemente: inglês, espanhol, italiano além do português impecável. Em vez de passar o tempo de folga vidrado na tela do celular ou disputando partidas num videogame, Danilo se dedica aos livros.
O zagueiro é um leitor voraz. Seja pela tela de um Kindle ou um exemplar de papel, quase sempre está concentrado nas palavras. Tanto que leva sempre um caderno e uma caneta para destacar trechos, fazer anotações e estudar.
“Estranhamente, nunca li nenhum livro que falasse sobre futebol. Dedico muito tempo ao esporte na prática e também a entender os processos e tudo o que influencia no jogo diretamente, então quando estou livre procuro buscar outro tipo de conhecimento”, disse ele numa entrevista.
Leia mais em Extra.