A seleção de Portugal vai para a Copa do Mundo com três jogadores nascidos no Brasil em seu elenco. Entre eles, está o Matheus Nunes, meio-campista do Wolverhampton de 24 anos, que há pouco mais de um ano foi chamado por Tite para defender o Brasil. Mas recusou o chamado. E, nesta quinta-feira, sua mãe, Cátia Nunes, se emocionou com a presença do filho na lista de Fernando Santos e reiterou a felicidade pela decisão por defender o time luso.
– Acho que é justo que ele represente esse país. Foi aqui que ele se tornou o Matheus Nunes. Sejamos justos, né? Era justo que ele representasse a seleção nacional – declarou Cátia, emocionada, à CNN Portugal.
“Ele deixou de ser apenas o Matheus e tornou-se o Matheus Nunes aqui. Tem que ser neste país”, afirmou Cátia.
Matheus é brasileiro, do Rio de Janeiro, e se mudou para Portugal quando tinha 13 anos, ao lado da mãe Cátia e o padrasto. Em agosto do ano passado, quando ele ainda estava no Sporting, o volante foi convocado por Tite para a seleção brasileira.
Ele chegou a fazer um post manifestando sua emoção por ser chamado pela primeira vez para o Brasil, mas pouco depois, recusou o chamado. Preferiu esperar por uma chance por Portugal, que viria pouco depois. Matheus depois justificou a escolha dizendo que seria “mais feliz” na seleção portuguesa.
Leia mais em Ge.