Embora não haja mais bloqueios impedindo o tráfego pela BR-364 por causa dos protestos de bolsonaristas, motoristas de caminhões que precisam viajar estão temerosos em pegar a estrada. Em grupos de WhatsApp e em outras redes sociais, eles admitem que não é completamente verdadeira a informação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de que não há mais bloqueios.
Escute o áudio:
Os bloqueios agora seriam por ameaças. O motorista de caminhão que ousar iniciar a viagem é alvejado a tiros pelos líderes dos movimentos, afirmou um dos profissionais ameaçados. Ao ver um colega ter a lataria do seu carro alvejado a tiros, ele decidiu não prosseguir viagem e espera que a PRF tome providências em relação ao caso.
Armas e munições, inclusive explosivos e outros materiais capazes de causar incêndios, foram apreendidos pela PRF, mas motoristas vêm alertando que os líderes do movimentos de interdição da rodovia ainda têm os produtos em quantidade e vêm fazendo ameaças de uso. Desde que anunciou o fim da interdição em pelo menos quatro pontos da BR-364 em Rondônia, a PRF não retornou aos locais onde motoristas se dizem ameaçados se ousarem funcionar seus caminhões.
Procurada para discutir o assunto, a PRF não se manifestou.