Um passageiro de 44 anos foi morto, nesta terça-feira (22), após reagir a um assalto dentro de um ônibus da linha 640, em Manaus. Segundo a Polícia Militar, o homem se negou a entregar o celular para os criminosos e foi atacado com uma facada no peito.
O crime aconteceu na avenida Max Teixeira, na Zona Norte da capital. De acordo com informações de testemunhas repassadas à polícia, a vítima estava acompanhada da esposa e de um filho de 13 anos. A família estava a caminho de um shopping da região para comemorar o aniversário do adolescente.
“A esposa dele relatou que quatro criminosos anunciaram o assalto, mas a vítima se negou a entregar o aparelho celular e foi esfaqueada no peito”, informou o subtenente Elder Nonato, da 6ªCompanhia Interativa Comunitária (Cicom).
A vítima ainda foi socorrida por outros passageiros do coletivo e foi levada até o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para aguardar pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e morreu na calçada da unidade policial.
Os suspeitos do crime fugiram por uma área de mata e não foram identificados. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Civil deve investigar o caso.