Ícone do site ContilNet Notícias

Piso salarial de administradores no Acre é defendido pela chapa 2 CFA e chapa 1 CRA nas eleições de hoje

Por ASSESSORIA

As Eleições do Sistema CFA/CRAs (Conselhos Federal e Regionais de Administração) encerram às 20h desta terça-feira, 22, e os profissionais da área têm procurado conhecer as proposições das chapas concorrentes no estado. Entre as pautas de interesse da classe está o Projeto de Lei que propõe a fixação do piso salarial de administradores no setor privado, proposta defendida pelo Movimento Renovar e Inovar, composto pela Chapa 1 que pleiteia ⅔ das vagas para o CRA-AC.

Os administradores Jebert Nascimento e Mozani Mariano, membros do Movimento e candidatos à vaga do Acre no Conselho Federal de Administração (CFA) pela Chapa 2, também defendem um piso estadual. “Algumas profissões já conquistaram os seus pisos estaduais, e com os administradores não pode ser diferente. Aqui no CRA Acre e lá no Conselho Federal vamos lutar pela viabilização dessa pauta”, destaca Jebert.

O Movimento, composto pela Chapa 1 para o CRA-AC e pela Chapa 2 para o CFA, também defende que os conselhos sejam mais transparentes, inclusivos e participativos. Além disso, o grupo propõe a flexibilização para suspensão de registros junto ao CFA e CRA-AC; a incorporação das salas comerciais no Centro Empresarial e criação de outras no interior; e maior participação nos conselhos deliberativos/consultivos das federações e autarquias de Estado.

Neste ano, cerca de 462 profissionais do Acre estão aptos a votar nas eleições. O pleito é realizado exclusivamente de forma online pelo site votaadministrador.org.br e o resultado será computado em tempo real e divulgado na plataforma.

Sair da versão mobile