29 de abril de 2024

Polônia 2 x 0 Arábia Saudita – Lewandowski marca e garante sobrevida

Finalmente saiu o primeiro gol de Lewandowski em Copas do Mundo, maior artilheiro da história da Polônia. Na partida que poderia definir o primeiro classificado às oitavas de final, os poloneses pararam s empolgação da Arábia Saudita após a vitória contra a Argentina e venceram, por 2 a 0, sua primeira partida nesta Copa do Mundo. Szczesny foi o grande nome do jogo, com importantes defesas, sendo duas em sequência no pênalti que poderia empatar o placar ainda no primeiro tempo.

A vitória da Polônia, em partida de vida ou morte, coloca a seleção em primeiro lugar do Grupo C com quatro pontos. Com todas as seleções do grupo ainda com chances,os europeus enfrentam a Argentina, na quarta-feira, no último jogo para garantir sua classificação às oitavas de final. Desde 1986 a seleção não passa da fase de grupos. Já a Arábia Saudita define seu destino no Mundial contra o México, também na próxima quarta-feira.

Wilton Pereira Sampaio, elogiado em sua primeira arbitragem nesta Copa (Senegal x Holanda), recebeu uma nova oportunidade de arbitrar e foi escalado para o duelo entre Polônia e Arábia Saudita. Empolgados com a possibilidade de se classificarem pela primeira vez às oitavas, os sauditas invadiram o Estádio Cidade da Educação em uma bela festa nas arquibancadas – e os jogadores tentaram responder em campo.

QUE JOGO

Diferentemente da partida contra a Argentina, que apesar de vencer por 2 a 1 a Arábia Saudita não conseguiu dominar no primeiro tempo, a seleção começou melhor contra a Polônia. Pressionando a saída de bola e obrigando Szczesny a fazer boa defesa ainda nos primeiros 15 minutos, a Polônia parava o ataque saudita por meio das faltas – Cash, Kiwior e Milik foram amarelados no começo do jogo.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost