Poucos herdeiros: saiba quem deve receber a fortuna de Erasmo Carlos

O Brasil perdeu mais um grande artista em 2022. Na última terça-feira, 22 de novembro, o cantor e compositor Erasmo Carlos, um dos maiores ícones da música brasileira, faleceu aos 81 anos de idade.

O famoso Tremendão – ou Gigante Gentil, como também era carinhosamente chamado – estava internado no Hospital Barra Dór, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ).

Ele já vinha lutando contra um quadro de síndrome edemigênica há algum tempo; a causa oficial de sua morte ainda não foi divulgada.

Nem bem o músico partiu e já se especula sobre o patrimônio deixado pelo artista e como será realizada a divisão de seus bens.

Patrimônio

Erasmo Carlos

Ao longo de sua carreira, Erasmo Carlos se destacou como compositor, intérprete e também se aventurou como ator na TV e no cinema, colecionando uma série de sucessos. Com tantos feitos, estima-se uma herança milionária para ser dividia entre os seus familiares.

De acordo com o site Jornal do Bolsão, a fortuna deixada pelo cantor deve estar na faixa entre 20 e 30 milhões de reais. Ainda de acordo com o site, a maior parte desse patrimônio está relacionada à participação de Erasmo em sua própria empresa, além de imóveis adquiridos e investimentos financeiros.

De acordo com os dados, o cantor possuía um salário/faturamento mensal de aproximadamente R$ 2 milhões de reais e já teria deixado seu testamento com a divisão bem sinalizada.

Herdeiros

Erasmo Carlos

A fortuna de Erasmo tem dois herdeiros diretos: seus filhos Gil Eduardo Esteves e Leonardo Esteves, frutos do relacionamento com a paisagista Sandra Sayonara Saião Lobato Esteves, a Narinha, falecida em 1995.

Vale lembrar que o casal teve outro filho, Carlos Alexandre Esteves, que morreu após um acidente de moto em 2014.

Além deles, a atual esposa de Tremendão, Fernanda Passos, também deve ficar com parte do patrimônio do artista, que também deixou netos.

Companheira

Erasmo Carlos

Fernanda, que hoje tem 32 anos de idade, tinha apenas 28 quando se casou com o cantor, em 2019. A pedagoga, que sempre afirmou ser fã de Erasmo – mesmo antes de conhecê-lo pessoalmente –, era 49 anos mais jovem que o marido.

A viúva de Erasmo esteve com ele até o fim. Foi ela quem acompanhou o cantor ao longo de toda a internação e ficou ao seu lado até o último momento. Nesta quarta-feira (23), ela fez uma homenagem emocionada ao marido no Instagram.

“Você transcendeu, quem morreu fui eu! Eu pedi tanto, eu implorei, implorei a Deus, seus médicos, apelei?”, escreveu Fernanda.

 

PUBLICIDADE