Ícone do site ContilNet Notícias

Prefeita bolsonarista anuncia que vai renunciar ao cargo por causa da vitória e posse de Lula

Por TIÃO MAIA, PARA CONTILNET

Prefeita de Carlinda, um município distante 724 quilômetros de Cuiabá (MT), Carmen Martines (União Brasil), anunciou nesta segunda-feira (7), que vai renuncia ao cargo assim que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tomar posse, em 1º de janeiro de 2023. Seguidora do presidente não-reeleito Jair Bolsonaro, ela não concorda com a volta de Lula ao poder e declarou que, “com certeza absoluta”, vai renunciar ao cargo

O município se estende por 2 156,8 km² e, de acordo com o último censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), conta com uma população de 10 985 habitantes. A prefeita foi eleita 2016 e assumiu em 2017. Em 2020. foi reeleita ao cargo, com 90,16% dos votos – 4.646 votos no total dos poucos mais de 6 mil eleitores do município. Ela concorreu contra outros dois candidatos, um do PSV, Prof. Jacó, que obteve 5,36% dos votos, e o terceiro do PT, André Prado, do PT, que tirou  4,48%, segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

No entanto, a prefeita de 44 anos de idade, casada, com curso superior incompleto e patrimônio declarado ao TSE R$ 2.882.527,04, disse que a vitória de Lula foi “uma derrota moral” para o país. Anunciou que vai passar o cargo ao vice, Pastor Fernando, do PSC, que tem 56 anos. “Tenho vergonha de estar na política com um representante maior da forma como ele é, não concordo”, declarou.

Sair da versão mobile