Prefeitura finaliza mais um curso profissionalizante com dezoito jovens concluintes

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), finalizou na tarde de segunda-feira, (21), mais um curso oferecido através do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas), em parceria com o Senac e distribuído no Centro da Juventude.

O curso de corte de cabelo masculino, com duração de 40h, finalizou a turma com 18 jovens concluintes e que estão aptos para exercer a profissão. Naiara Melo, orientadora do Senac, vê de forma positiva o desempenho dos alunos e confirma que encontram-se prontos para o mercado de trabalho.

“Algumas pessoas já tinham experiência, mas outras não sabiam nem pegar em uma máquina, mas evoluíram muito rápido aplicando todas as técnicas. Tivemos muita prática e os alunos agora estão nota mil”.

Lucas Carpegiani é um dos dezoito alunos que estão finalizando as aulas. Ele agradece as oportunidades e se diz animado para começar o próximo curso de corte de cabelo feminino e modelagem, que também será realizado no Centro.

“Quero agradecer a todos pela oportunidade de trazer os cursos aqui para o bairro. É uma experiência muito boa que ajuda na nossa carreira e já estou querendo fazer o de corte feminino também”.

O Centro da Juventude, reinaugurado em setembro, tem como principal objetivo proporcionar aos jovens entre 14 e 29 anos, espaços de aprendizado e lazer. Por esse motivo o Acessuas em parceria com o Senac, instalou cursos nas áreas de beleza e administrativo, que serão finalizados ainda no ano de 2022. É oportuno lembrar que a prefeitura de Rio Branco já ofereceu os cursos de capacitação para mais de 500 pessoas, e que hoje se encontram preparadas e capacitadas para o mercado de trabalho.

“A nossa perspectiva é que nós possamos chegar ao final desta etapa com pelo menos setenta pessoas qualificadas para o mercado de trabalho.”, explica Osvaldo Ângelo, coordenador do programa Acessuas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost