Craques de oito seleções entram em campo nesta quarta-feira (30/11) para decidir o destino de suas equipes na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar. No Grupo C, Polônia e Argentina duelam às 16h, no Estádio 974.
Os capitães Robert Lewandowski e Lionel Messi veem nesse jogo a oportunidade de levar suas respectivas seleções à fase de mata-mata. O duelo direto pela vaga é a partida de grande destaque do dia.
No mesmo horário, Arábia Saudita e México jogam no Lusail Stadium. O sauditas — que venceram a primeira partida diante da Argentina — tropeçaram na última rodada e necessitam da vitória contra o México para seguirem vivos no torneio.
O México, por outro lado, mostrou um futebol pragmático sob o comando técnico de “Tata” Martino e tem grandes chances de ficar fora de mais um mata-mata.
Pelo Grupo D, Tunísia e França jogam ao meio-dia, no City Education Stadium. A seleção francesa, já classificada, joga contra uma Tunísia que somou apenas um ponto e não depende somente de si para sair com a classificação.
Além das duas, Austrália e Dinamarca jogam no Al Janoub, no mesmo horário. A seleção dinamarquesa, que brilhou nas eliminatórias europeias, faz até aqui campanha decepcionante com apenas um ponto conquistado de seis possíveis.
Nesta última rodada, vai para o “tudo ou nada” diante de uma Austrália que precisa de um empate e torça para que a França ganhe da Tunísia.