Rampa que custou quase meio milhão de reais à Prefeitura de Sena desaparece

Uma obra da Prefeitura de Sena Madureira, concluída na gestão de Mazinho Serafim (UB), não está sendo mais utilizada pelos moradores. Trata-se da rampa de acesso do porto da Feira Livre dos colonos que custou quase 500 mil aos cofres públicos e desapareceu.

Pouco depois de sua conclusão, o vereador Canário, à época opositor de Mazinho, denunciou que a estrutura da rampa estava se deteriorando e pediu, naquela ocasião, uma intervenção da Prefeitura, mas não foi atendido. Após a enchente do Rio Iaco, a situação se agravou ainda mais e a obra de quase meio milhão de reais foi por água a baixo.

Questionada sobre o problema, a Prefeitura emitiu uma nota atestando que iria acionar a empresa responsável pela obra para fazer os devidos reparos. Porém, até agora a Construtora Eireli LTDA, ainda não realizou nenhuma intervenção. Para acabar de completar, parte da estrutura da ponte que está sendo erguida sobre o Rio Iaco passa pela rampa.

O que muitos moradores de Sena Madureira questionam é se a situação ficará por isso mesmo. Ou seja, se a Prefeitura dará como perdida a quantia de quase 500 mil. Esse recurso, à época, foi destinado pelo então senador Gladson Cameli com a meta de atender os ribeirinhos que trazem suas produções para a cidade.

Na Câmara Municipal de vereadores, há algumas sessões, o tema não vem à tona.

PUBLICIDADE