Seleção brasileira divulga foto oficial da Copa do Mundo do Qatar; veja

A CBF divulgou na manhã desta sexta-feira (18) a foto oficial da seleção brasileira que está na disputa da Copa do Mundo do Qatar. O primeiro jogo está marcado para a próxima quinta-feira (24), às 16h, contra a Sérvia.

Foto oficial da Seleção Brasileira - Copa do Mundo Catar 2022

Foto oficial da Seleção Brasileira – Copa do Mundo Catar 2022 – Lucas Figueiredo/CBF

  • Em pé: Alex Sandro, Bruno Guimarães, Casemiro, Fabinho, Bremer, Weverton, Ederson, Alisson, Eder Militão, Rodrygo, Pedro, Daniel Alves e Gabriel Martinelli.
  • Comissão técnica: Luis Vagner, Ricard Sasaki, Guilherme Passos, Ricardo Rosa, Fabio Mahseredjian, Rodrigo Lasmar, Juninho Paulista, Ednaldo Rodrigues, Tite, Cléber Xavier, César Sampaio, Matheus Bachi, Taffarel, Thomaz Araújo e Bruno Baquete
  • Sentados: Everton Ribeiro, Danilo, Gabriel Jesus, Lucas Paquetá, Thiago Silva, Neymar, Marquinhos, Antony, Richarlison, Raphinha, Fred e Alex Telles.

A seleção brasileira enfrenta também a Suíça no dia 28, a partir das 13h, e no dia 2 de dezembro, contra Camarões, às 14h.

Pela quinta edição consecutiva da Copa do Mundo, o Brasil será representado por uma seleção com menos de cinco atletas que atuam em clubes do país.

convocação do técnico Tite tem apenas três jogadores em atividade no Brasil. São eles o goleiro Weverton (Palmeiras), o meia Éverton Ribeiro e o atacante Pedro (Flamengo).

O número se repetiu em 2006, 2010 e 2018. Como o total de convocados aumentou para 26 —devido ao calor no Qatar e à pandemia da Covid—, esta será a seleção mais “estrangeira” de todas as Copas, com 23 atletas que atuam no exterior e apenas 11,5% em clubes do Brasil.

A seleção terá no Qatar 12 jogadores nascidos no estado de São Paulo, cinco no Rio de Janeiro e três no Rio Grande do Sul. Bahia e Minas Gerais contam com dois representantes. Acre e Espírito Santo completam a lista, com um selecionado cada um.

Principal estrela do elenco, Neymar se tornará o primeiro jogador brasileiro depois de Pelé a disputar três Mundiais vestindo a lendária camisa 10 da seleção eternizada pelo Rei.

 

PUBLICIDADE