ContilNet Notícias

SESI no Acre recebe certificação de Programa de Gestão Escolar

Por ASSESSORIA

No dia 21 deste mês, foi realizado no estúdio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, a cerimônia de certificação do Programa SESI de Gestão Escolar (PSGE). O Centro Educacional Marília Sant’Ana – Escola SESI/AC foi uma das unidades de ensino que recebeu a certificação, que é resultado da participação do grupo de trabalho intitulado GTAP, que visa aperfeiçoar e dar maior transparência aos processos escolares, otimizar custos e garantir sua sustentabilidade, bem como melhorar os resultados de aprendizagem dos alunos. 

Representaram a Escola SESI/AC no evento a diretora da unidade, Maria Regiana Araújo, e a analista em Educação, Izanilda Souza. Também estiveram presentes gerentes e diretores das Escolas SESI de todo Brasil. Nesta etapa, o curso do PSGE teve duração de um ano e carga horária de 200 horas. Já a próxima etapa acontecerá com a implementação do Plano de Melhoramento construído a partir do resultado do questionário aplicado à comunidade escolar, sobre as suas percepções a respeito dos processos escolares.

O PSGE terá duração de dois anos e culminará com o pedido feito pela gestão da escola em participar do processo de certificação, no qual a escola passará por avaliação externa e poderá receber o selo de qualidade como escola de excelência na gestão escolar. “O programa é uma oportunidade da gestão escolar, olhar para os processos escolares e proporcionar melhoria contínua, com foco na aprendizagem dos nossos alunos com mais qualidade”, ressalta a diretora da Escola SESI, Maria Regiana.

Sair da versão mobile