A senadora e ex-candidata à Presidência da República pelo União Brasil, Soraya Thronicke (União-MS), usou as redes sociais para reiterar um ponto de vista que vinha defendendo desde o início do segundo turno — de que o bolsonarismo elegeria o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Eu sei que é chato dizer isso, mas…EU AVISEI! Arrogância, idolatria, fanatismo, cegueira, traição e indiferença se converteram no resultado das urnas”, escreveu a senadora. Bolsonaro não é o que pregava. Aceitar e agradecer os eleitores que ele enganou é o mínimo que o cabo eleitoral de Lula deve fazer”, disse, referindo-se ao ainda permanente silêncio do candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), derrotado nas urnas neste domingo (30/10).
Eu sei que é chato dizer isso,mas…
EU AVISEI!
Arrogância,idolatria, fanatismo,cegueira, traição e indiferença se converteram no resultado das urnas.
Bolsonaro ñ é o q pregava.Aceitar e agradecer os eleitores q ele enganou é o mínimo que o cabo eleitoral de Lula deve fazer.
— SorayaThronicke (@SorayaThronicke) October 31, 2022
A ex-candidata optou por não apoiar nenhum dos candidatos ao segundo turno. “A maioria dos brasileiros é contra a polarização, e em respeito, irei me abster”, disse na época. “Apenas me reservo ao dito que a Constituição me confere. Silêncio também é liberdade de expressão”.