10 de dezembro: essa é a data provável, tida como data-base no grupo, para o anúncio dos nomes que devem compor o primeiro escalão do novo Governo Federal. No Acre, a expectativa é saber se os nomes locais farão parte dessa equipe.
Na pasta de Meio Ambiente, a mais cotada é Marina Silva. Ela se retirou da função de autoridade climática, uma função que seria criada nesse próximo governo. “Não tenho perfil técnico”. Não afastou a possibilidade de assumir algum ministério, mas negou que isso esteja certo ou que tenha sido procurada por Lula. Para um bom entendedor, meia palavra basta.
Quem pensa na mesma pasta é Jorge Viana, que também já apareceu na lista de cotados para outros ministérios. O fato é que estamos perto de saber quem é quem nesse jogo do bicho.
O pior
Quem é, ou quem foi, o pior secretário de Gladson? Tem um grupo apostando em nomes. Qual a sua aposta?
Pediu desculpas
Depois da exoneração e ter virado alvo do MP pelo teor de suas declarações, o militante Ruy Birico disse que falou em sentido figurado. Pediu desculpas.
Rio Branco
Na capital, das 10 regionais, 9 encontram-se em situação de risco para dengue, zika e chikungunya. Registrado o alerta. O cuidado também depende da população.
Meio ambiente e agro
“O agronegócio e o Meio Ambiente, no governo Gladson, caminham juntos”. Do secretário da Sepa, Edivan Azevedo, após reunião com o presidente do Imac, Nelson Sales.
SEET
Excelente a iniciativa da SEET, que tem meu competente amigo Márcio Pereira à frente, de pensar em uma estrutura aberta para os acreanos unirem-se numa só torcida nessa Copa. Acho que o espaço deve ganhar mais adeptos à medida que a competição for afunilando.
Pediu farinha
O Lula pediu a farinha de Cruzeiro do Sul, disse o governador Gladson que conversou com o presidente eleito. Gladson deve reunir com o presidente assim que oficializada a mudança no próximo ano.
Mara e Alan Rick
Foram os únicos deputados do Acre que pediram investigação do STF e TSE. No próximo ano, a lista de deputados bolsonaristas aumentam, apesar de o presidente não mais estar no poder.
Imbecilidade
Foi o termo usado por Eduardo Bolsonaro para definir a volta das máscaras nos aviões sob determinação da Anvisa. Imbecilidade essa que matou mais de 700 mil pessoas no Brasil.
PP e Republicanos
Foram dois dos partidos da coligação de Bolsonaro a discordar do relatório do PL. Não querem, de jeito nenhum, ver suas contas bloqueadas.
Bate-rebate
– Leo de Brito também faz parte da equipe de transição do novo Governo Federal (…)
– (…) Bom nome!
– Quem também volta à cena é Artur Neto (…)
– (…) Será chefe de gabinete de Bocalom (…)
– (…) A habilidade de Artur foi decisiva na campanha do atual prefeito em 2020!
– A gestão do Sinjac prestou contas de seu primeiro ano de mandato (…)
– (…) A executiva, que tem à frente meu colega Luiz Cordeiro, tem feito um excelente trabalho!
– Sem querer puxar a bola para a minha área: queridos secretários, suas ações precisam chegar ao povo (…)
– (…) Não é por falta de estrutura, já que a Secom é gigante, em termos de qualidade (…)
– (…) Tem coisa que nem lá chega!