ContilNet Notícias

Uruguai x Coreia do Sul: onde assistir, horário e escalações

Por GE

Ficha Uruguai x Coreia do Sul — Foto: ge

O bicampeão mundial Uruguai estreia nesta quinta-feira na Copa do Mundo do Catar, contra a Coreia do Sul, abrindo o Grupo H, no estádio Education City, às 10h (horário de Brasília). Clique aqui para assistir ao vivo e de graça no ge!

De todas as seleções campeãs mundiais, a do Uruguai é a que está há mais tempo em busca de um novo título – desde o Maracanazzo na Copa de 1950. Para encerrar o longo jejum, a Celeste Olímpica aposta na mescla entre veteranos como o atacante Luis Suárez e o zagueiro José Maria Giménez com destaques da nova geração, como o atacante Darwin Núnez e o meia Federico Valverde.

O maior problema do técnico Diego Alonso neste início de Mundial são os jogadores ainda em recuperação de lesões. O atacante Edinson Cavani, um dos mais experientes do grupo, segue lutando contra um problema no tornozelo direito e não será titular. Na defesa, as preocupações são o veterano Diego Godín, com dores no joelho, e o novato Ronald Araújo, que segue em tratamento de um problema muscular.

Barcelona irritado com Uruguai?

De acordo com o site “El País”, o tratamento intenso feito por Araújo não está agradando ao Barcelona. O clube fez um acordo com a seleção do Uruguai, aceitando ceder o zagueiro para tentar se recuperar a tempo de jogar a Copa, mas sob supervisão de dois profissionais do departamento médico do Barça, autorizados a acompanhar o tratamento na concentração uruguaia.

No entanto, segundo informam jornais da Catalunha, o Barcelona está preocupado com uma possível precipitação do Uruguai para colocar Araújo em campo no Mundial.

Arrascaeta durante treino do Uruguai em Doha — Foto: Site oficial da AUF

Arrascaeta durante treino do Uruguai em Doha — Foto: Site oficial da AUF

Son jogará com máscara protetora

Além dos problemas de lesão, Diego Alonso também faz mistério sobre a disputa por algumas posições, como a lateral direita e o quarto homem de meio-campo. Nos dois casos, há jogadores do Flamengo envolvidos. O lateral Varela briga por um lugar no time com Martín Cáceres e José Rodriguez, mas Cáceres é o mais cotado para jogar. No meio, Giorgian de Arrascaeta disputa posição com Nicolas de la Cruz, favorito à vaga.

Disputando sua 11ª Copa do Mundo, a décima consecutiva (vem se classificando desde o México-1986), a Coreia do Sul tem como principal meta passar da fase de grupos, o que não aconteceu nos dois últimos Mundiais. No Catar, a equipe asiática entra com status de azarão no Grupo H, que tem também Portugal e Gana.

Para se classificar, a Coreia do Sul conta com os gols do atacante Heung-Min Son, astro do Tottenham. O técnico português Paulo Bento afirmou que o jogador está pronto para a estreia, cada vez mais adaptado à máscara que precisará usar por causa da fratura sofrida no rosto pouco antes da Copa.

– Acredito que a adaptação à máscara não está o atrapalhando. É até natural para ele. Mantivemos o plano desde que ele chegou aqui. Nós também o integramos ao grupo e ele mostrou que foi natural. Amanhã (quinta) veremos como será. Nossa esperança é que ele se sinta o mais confortável possível e façamos a melhor estratégia para que ele esteja bem durante o jogo – disse Bento.

Transmissão:

Escalações prováveis:

Uruguai – Técnico: Diego Alonso

O técnico Diego Alonso, de 47 anos, estreia em Copas do Mundo com 11 meses de trabalho à frente da seleção uruguaia. Ele tem a missão de substituir um dos ícones do futebol do país, El Maestro Óscar Tábarez, que dirigiu a Celeste por 15 anos e levou a equipe à semifinal no Mundial da África do Sul-2010.

Provável time: Sergio Rochet; Martín Cáceres, Sebastián Coates, Jose Giménez e Mathías Olivera; Federico Valverde, Matías Vecino, Rodrigo Bentancur e Nicolás De la Cruz ; Darwin Núñez y e Luis Suárez.

Possível escalação do Uruguai contra a Coreia do Sul — Foto: Arte: ge

Coreia do Sul – Técnico: Paulo Bento

A maior esperança da seleção sul-coreana está nos pés de Heung-min Son, que fará seu primeiro grande teste após a cirurgia feita há três semanas para corrigir uma fratura no rosto sofrida durante um jogo do Tottenham contra o Olympique de Marselha, pela Champions League. Paulo Bento tem como opção no banco o jovem talentoso Kang-in Lee.

Provável time: Kim Seung-gyu, Kim Moon-hwan, Kim Young-gwon, Kim Min-jae e Kim Jin-su; Jung Woo-Young, Hwang In-beom e Lee Jae-sung; Hwang Hee-chan, Son Heung-min e Hwang Ui-jo. 

Possível escalação da Coreia do Sul contra o Uruguai — Foto: Arte: ge

  • Árbitro: Clement Turpin (França)
  • Assistente 1: Nicolas Danos (França)
  • Assistente 2: Cyril Gringore (França)
  • Quarto árbitro: Istvan Kovacs (Romênia)
Sair da versão mobile