O vidente Valter Arauto, conhecido por previsÔes que se concretizaram e também por cartas psicografadas, comentou em entrevista ao Planeta Podcast sobre o psico-poema do ambientalista acreano Chico Mendes, assassinado em dezembro de 1988.
Arauto relembrou o poema de Chico Mendes que ele recebeu no final da dĂ©cada de 90. “Na verdade, eu vou recebendo as mensagens e elas vem naturalmente. Chico Mendes chegou para mim e citou um poema, e eu escrevi esse poema em 1996. Esse poema naturalmente, nĂŁo por mim, nĂŁo tem nada a ver com partido, mas caiu naturalmente para o pessoal do MST, o poema LegiĂŁo Rural”, relembra.
Na entrevista, os apresentadores perguntaram sobre o vidente afirmar conhecer Allan Kardec mais pela forma espiritual do que por meio de pesquisas e Arauto responde que as vozes chegam atĂ© ele e deu exemplo de Chico Mendes. âEle chegou atĂ© mim e disse âChico Mendes. Escreve!â, porque vem voz e vem visĂŁo, quando eu vejo os acontecimentos sĂŁo visĂ”esâ, explica.
Confira o psico poema chamado LegiĂŁo Rural, disponĂvel na pĂĄgina do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)
Senhor Deus,
O Planeta terra que herdei foi confiscado
E eu me consolo em vagar por um solo alheio,
E no espelho do passado vejo a terra nascer bela e nua.
Meu teto sĂŁo as estrelas,
Estou coberto pela poeira que minha legiĂŁo
levanta pelo caminho da vida.
Luto pela terra.
Luto pela reforma.
Luto pela vida perdida em um confronto por terra.
Meu horizonte Ă© um arame farpado,
e no gramado estão as plantas dos meus pés.
Senhor Deus,
Estou de luto,
Estou sem terraâŠ
Mas ainda luto.
Chico Mendes/por Valter Arauto
Veja o trecho da entrevista:
