Com a chegada do período das chuvas, a preocupação com a dengue volta à tona e, com ela, a necessidade de combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypty, transmissor da doença. Pensado nisso é que nesta terça-feira (13), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de endemias, deflagrou a campanha de combate à dengue em Sena Madureira.
Com base no que ficou definido, os agentes de endemias estarão indo nos bairros de casa em casa repassando diversas orientações aos moradores. “Iniciamos essa mobilização pelo bairro Ana Vieira e vamos estender a campanha a todos os bairros. Pedimos aos moradores que possam receber bem os nossos agentes de endemias. Estamos entregando panfletos com várias orientações à população e é fundamental que os moradores eliminem qualquer recipiente propício à proliferação do mosquito”, comentou João do Arco-íris, coordenador do setor de endemias.
Considerada uma doença perigosa, a dengue se manifesta no paciente de duas formas: clássica e hemorrágica. a dengue hemorrágica é considerada a mais grave e pode levar o paciente a morte.