O diretor operacional da PolĂcia Militar do Estado do Acre, coronel EmĂlio de Oliveira, determinou o envio de reforço no efetivo policial militar de Plácido de Castro (distante 80 quilĂ´metros de Rio Branco), onde, desde o inĂcio de novembro, uma força-tarefa das polĂcias estaduais e da Força Nacional fiscaliza motoristas e pedestres que transitam entre o municĂpio e a fronteira com a BolĂvia.

Conforme o coronel Glayson Dantas, coordenador de Integração Operacional da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança PĂşblica, “os novos policiais vĂŁo reforçar a bateria do policiamento da 2ÂŞ Companhia do 4Âş BatalhĂŁo da PolĂcia Militar, localizada em Plácido de Castro”.
Na regiĂŁo, alĂ©m do policiamento de rotina, a presença de outras unidades especiais faz parte das ações de combate aos crimes de tráfico de drogas e roubo de veĂculos. As ações tambĂ©m contam com o apoio do Centro Integrado de Operações AĂ©reas, o Ciopaer.

Nesta quarta-feira (28) seguindo determinação do secretário de Justiça e Segurança PĂşblica, coronel Paulo CĂ©zar Rocha dos Santos, uma equipe de policiais militares e civis coordenada pelo coronel Dantas e pelo delegado Pedro Buzolin realizou uma visita tĂ©cnica Ă s unidades de polĂcia da regiĂŁo do Baixo Acre, onde ficam os municĂpios de Plácido de Castro, Senador Guiomard, Capixaba e Acrelândia.
“Estivemos nos reunindo com os comandantes de companhias que integram o 4Âş BatalhĂŁo de PolĂcia Militar para agradecer o trabalho realizado na barreira da fronteira Brasil-BolĂvia, no combate ao crime organizado, sobretudo quanto ao roubo de veĂculos. Os nossos agradecimentos ao coronel EmĂlio pelo reforço”, ressaltou Glayson Dantas.

Na ocasiĂŁo, a equipe verificou tambĂ©m as necessidades operacionais do Sistema Integrado de Segurança PĂşblica, na sede da 2ÂŞ Companhia do 4° BPM e enumerou os benefĂcios do trabalho integrado que vem sendo feito pela PolĂcia Militar, pela PolĂcia Civil, PolĂcia Penal e demais ĂłrgĂŁos que atuam na fronteira. Entre eles, a redução drástica de roubos de veĂculos que vinham ocorrendo na capital, Rio Branco, com destino Ă fronteira.

