Após pressão de Mazinho, Ivoneide Bernardino é eleita presidente da Câmara de Sena Madureira

A vereadora Ivoneide Bernardino, do MDB, foi eleita na noite desta terça-feira (20), a nova presidente da Câmara Municipal de Sena Madureira. Ela é defensora do prefeito Mazinho Serafim (MDB) e recebeu 7 votos, dos 13 possíveis.

Nos bastidores, a eleição não foi nada amistosa. O próprio prefeito Mazinho Serafim compareceu à Câmara Municipal para conferir de perto como os vereadores da base iriam votar. Aliás, por conta de sua pressão o vereador Carlos Beliza (MDB) retirou sua candidatura.

Com menos votos na Câmara, a oposição iria votar em peso em Carlos Beliza, entretanto, Mazinho e Carlos conversaram às portas fechadas e ao final da conversa Carlos jogou a toalha.

Diante de todo o ocorrido, o vereador Elvis Dany (PP), não poupou críticas ao prefeito Mazinho Serafim: “O prefeito esculhambou o vereador Carlos Beliza. Foi derrubado um avião em pleno voo, visto que, Carlos seria eleito com os votos da oposição. Até quando vamos viver esse coronelismo?”, disse ele.

Carlos Beliza, ao responder, ponderou: “Não houve grito do prefeito em relação a mim, não houve discussão”. Mesmo assim, o parlamentar demonstrava um semblante bastante triste.

Apesar da vitória de Ivoneide, todos os vereadores de oposição se recusaram a votar na mesma. Ela ficará na presidência no biênio 2023/2024.

Veja como ficou a composição da nova Mesa Diretora da Câmara de Sena Madureira:

Presidente: Ivoneide Bernardino (MDB)
Vice-presidente: Carlos Beliza (MDB)

2o vice-presidente: Sidney Araújo (PP)

1o secretário: Alípio Gomes (MDB)
2o secretário: Tom Cabeleireiro (MDB)

PUBLICIDADE