O Hospital Oftalmológico do Acre (HOA), uma clínica particular instalada na Avenida Ceará, no centro de Rio Branco, foi assaltado nesta quinta-feira (7), em plena luz do dia. Dois homens invadiram o local, armados de revólveres e usando capacetes de moto.
O hospital pertence ao médico Eduardo Veloso, deputado federal eleito pelo União Brasil no Acre, que estava no cargo de senador da República até a semana passada em substituição ao senador Márcio Bittar (União-AC).
A dupla chegou ao local no momento de atendimento, rendeu duas funcionárias e foram direto para o segundo piso, onde funciona a administração e o departamento financeiro do hospital. Arrombaram gavetas e outras estruturas e fizeram com que os servidores lhes entregassem todo o dinheiro que se encontrava no local. Levaram também dois celulares de dois servidores.
A Polícia Civil, através da Delegacia de Combate ao Roubo e Extorsão, investiga o caso. O primeiro passo foi analisar imagens de câmeras internas do estabelecimento e de um posto de gasolina localizado nas imediações.
As imagens revelaram que a dupla chegou ao local em uma moto. Estacionou a uma certa distância da clínica para não despertar atenção e entrou na clínica como se fossem pacientes. Uma vez lá dentro, anunciaram o assalto.