Atriz Kirstie Alley, do filme ‘Olha quem está falando’, morre aos 71 anos

Morreu, nesta segunda-feira (5/12), nos Estados Unidos, a atriz Kirstie Alley. De acordo com comunicado divulgado pelos filhos da artista, por meio das redes sociais, Alley morreu em decorrência de um câncer agressivo.

“Lamentamos informar que nossa incrível, feroz e amorosa mãe faleceu após uma batalha contra o câncer, descoberto recentemente. Ela estava cercada por sua família mais próxima e lutou com muita força, deixando-nos com a certeza de sua alegria infinita de viver e das aventuras que viria pela frente. Por mais icônica que ela fosse na tela, ela era uma mãe e avó ainda mais incríveis”, escreveram os filhos nas redes sociais da atriz.

Alley era conhecida pelo filme ‘Olha quem está falando’, lançado em 1989, no qual fez par romântico com John Travolta. No Instagram, o ator também lamentou a morte da estrela do cinema. “Kirstie foi um dos relacionamentos mais especiais que já tive. Eu te amo Kirstie. Sei que nos veremos novamente”, afirmou.

Premiada por suas atuações nas telonas, Alley também ficou famosa por filmes como “Lindas de Morrer”, “A Cidade dos Amaldiçoados”, “Cheers”, um filme da saga Star Trek, entre outras obras que levaram a atriz à seis indicações ao Globo de Ouro, sendo vencedora de um, e oito indicações ao Emmy Awards, o qual venceu duas vezes. Além disso, ela recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood em 1995.

Ao todo, Alley atuou em cerca de 30 longa-metragens exibidos nos cinemas e 36 obras televisivas, entre séries, minisséries, telefilmes, programas de televisão, reality shows e sitcons. Além de atriz, a artista também trabalhou como produtora executiva de algumas dessas produções.

 

PUBLICIDADE