Blog do Ton: Como ficou a relação entre Marina e Tebet depois da disputa ministerial

Alguns sites falaram que Marina Silva não queria associar sua imagem ao agro. Outros falaram que Tebet aceitaria comandar o Meio Ambiente, pasta almejada pela acreana. Muito foi dito antes das coisas serem devidamente acertadas. Com os devidos pingos nos i’s, hora de saber quem são os mortos e os feridos — se é que eles existem.

O Blog do Ton apurou de pessoas próximas à Marina que está tudo certo entre ela e Tebet, que viraram parceiras na campanha presidencial, com direito a vídeos e outros penduricalhos. A verdade é que nem Marina nem Tebet aceitaram as imposições do Partido dos Trabalhadores.

Marina deve mesmo ser a próxima ministra do Meio Ambiente e Tebet aceitou ser a ministra do Planejamento. Devem ser parceiras no novo governo, pelo menos do que se tem notícia até aqui. Se essa verdade tem dois lados, apenas o tempo vai dizer.

Arrumando a casa

Sites nacionais já apontam Marina mexendo os pauzinhos dentro da nova composição de seu ministério. Estaria arrumando a casa.

Resta saber

Com todas as suas imposições aceitas por Lula, Marina terá uma autoridade climática ligada ao ministério. Resta saber quem será o felizardo. Ou a felizarda.

Izabella Teixeira

É melhor não chamar Marina e a ex-ministra Izabella Teixeira para a mesma escola dominical. As duas se contrapuseram durante as discussões na transição. Marina levou a melhor e Izabella foi dada como fora da disputa, informação que o meu fiel leitor ficou sabendo primeiro aqui.

Rio Branco

Nesta quarta-feira (28), Rio Branco apaga as velinhas. Os moradores não poderiam estar em cenário melhor: 13º na conta, servidores públicos gratificados, investimentos maciços por parte do prefeito Tião Bocalom e um fim de ano com ótimo clima. 

ECOPS

É o nome da primeira empresa pública de Cruzeiro do Sul. A Empresa Cruzeirense de Obras Públicas, Serviços e Urbanização (ECOPS) irá cuidar principalmente dos serviços de obras e de limpeza pública. A medida faz parte de uma das inovações anunciadas por Zequinha Lima.

Sumido do mapa

Tem deputado eleito sumido do mapa. Dizem as más línguas que é chegado o monstro da cassação. Será?

Dava um jeito

Conversei com um importante advogado do Acre sobre esse assunto e fui surpreendido: “Se fosse só um, a gente dava um jeito”.

Teste de Fidelidade

Rezam lendas vindas diretamente do Palácio que o governador Gladson Cameli tem feito espécie de testes para saber em que chão pisa, em se tratando de alguns aliados. Não pude deixar de lembrar do apresentador João Kleber e seu Teste de Fidelidade.

Me medem

Me diverti com os comentários da última coluna, falando sobre os possíveis rumos do pessoal do PSDB. Vocês me medem por umas réguas que não conheço.

Perigoso

A equipe presidencial se cerca de todos os cuidados para evitar um grande acidente durante a posse de Lula, que deve contar com acreanos por lá. Subir uma rampa nunca foi tão perigoso.

Bate-rebate 

– Acredito que nenhuma costura será capaz de colocar o Podemos do Acre no jogo dos cargos federais (…)

– (…) Ney Amorim e a Jorge Viana são duas figuras que não dividem a mesma cuia de tacacá.

– Em contrapartida, o partido lá fora deve abocanhar algo.

– Outro partido que se destacou foi o Avante. André Janones deu o que falar nas redes sociais (…)

– (…) No Acre, está ali em torno de Sérgio Petecão.

– MDB, PSD, UB e Rede devem emplacar ministérios em 16 posições ainda não anunciadas (…)

– (…) Você deve estar se perguntando: “Ton, PSOL e Rede estão em federação. Cadê o PSOL? (…)

– (…) Simples: não querem integrar cargos ministeriais. Mesmo assim, Sonia Guajajara é dada como favorita na pasta de Povos Originários.

– Outra favorita é Joenia Wapichana, da Rede. Será que a legenda de Marina emplaca dois ministérios? (…)

– (…) Com Randolfe Rodrigues na fita, pode emplacar até a Autoridade Climática!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Blog do Ton: Como ficou a relação entre Marina e Tebet depois da disputa ministerial