25 de abril de 2024

Blog do Ton: Está chegando a hora de saber quem é quem na próxima Era Gladson

Voltando do Qatar, onde foi prestigiar a final da Copa do Mundo com o filho Guilherme, o governador Gladson Cameli tem uma aguardada tarefa: anunciar seu próximo time. Esses nomes terão o desafio de, junto do governador, contemplar ou surpreender as expectativas dos acreanos, que são altas.

Alguns desses anúncios já foram dados: Comunicação permanece igual, Segurança, Deracre e Agro também vão no mesmo caminho. Algumas secretarias mudam de estrutura, como a Infraestrutura.

Gladson também deve anunciar, naturalmente, quem compõe seu governo, em se tratando de líderes políticos. Quem terá espaço no seu próximo mandato e quem está fora. Cada vez mais próximo de dar essa resposta ao povo, vamos saber nos próximos dias quem é quem.

Descabelado

O prefeito Tião Bocalom assistiu a Copa do Mundo e disse que o jogo final o deixou descabelado. A declaração caiu nas graças dos internautas.

Especial gestão

A partir desta segunda-feira (19), a Agência de Notícias do Acre, em um trabalho conjunto com todos seus colaboradores, começa a publicar uma série de matérias especiais com um panorama da gestão, nos mais diversos setores. Ótima iniciativa da Secom. O material ficará disponível no topo do site.

Canal com Cultura

Finalizado nesse domingo o Canal com Cultura, projeto do Governo do Acre tocado com louvor pela equipe da Fundação Elias Mansour (FEM). É visível o esforço desse time em pensar fora da caixa e trazer aos espaços públicos soluções criativas para o bem-estar dos acreanos.

Correinha

Não tenho informações sobre a existência ou não de articulações por parte do atual presidente da FEM Manoel Pedro, o Correinha, para permanecer ou não no cargo. Mas duas coisas das quais não se pode questionar é de seu bom trabalho, e de que esteve com Gladson do início ao fim da gestão. Isso são fatos, e contra fatos não existem argumentos.

Convocou

O Congresso Nacional convocou todos os parlamentares para a posse de Lula e Alckmin. Do Acre, quem deve ir? Apostas?

Animado

Quem está animado para as festividades de fim de ano é o setor de comércio. Conversei com alguns membros do setor hoteleiro e também existem expectativas positivas. Gostaram das iniciativas anunciadas pela SEET (Empreendedorismo e Turismo), na pessoa do secretário Márcio Pereira sob determinação do governador Gladson Cameli. Principalmente para as duas maiores cidades do Acre, Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

Juruá

No Juruá, a expectativa é ainda maior: pela primeira vez, aquela população festejará a virada com atrações nacionais. Muita gente de outros municípios se planejando para ir prestigiar. Aliás, recebi alguns convites. Fiquei de pensar.

Bate-rebate

– Deu Argentina na Copa do Mundo. Parabéns aos hermanos.

– Nós precisávamos desse título, é um consenso. Viria em uma boa hora. Seria o que reuniria nosso povo para comemorar algo juntos (…)

– (…) Fica para a próxima!

– Nos grupos privados, repercutiu o fato de o governador Gladson estar na lista de solteiros mais cobiçados (…)

– (…) Não sou colunista de celebridades e entretenimento, mas fiquei chocado com o número de políticos que vieram questionar a ausência de Ana Paula na lista.

– O ministro do STF, Gilmar Mendes, decidiu tirar o Bolsa Família do teto de gastos (…)

– (…) Se fosse o Xandão, seria trucidado nas redes. A medida beneficia o povo e abre caminho para o novo governo.

– Petistas que querem prestigiar a posse presidencial estão com medo de represálias por parte de manifestantes bolsonaristas (…)

– (…) Por tudo que se desenhou até aqui, melhor o esquema de segurança ser forte e inteligente (…)

– (…) Chega de briga. Os brasileiros precisam de paz.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost