25 de abril de 2024

Blog do Ton: Uma luta que está prestes a ganhar um final feliz

A luta do vereador e representante da Saúde Adailton Cruz (PSB-AC) quase teve um final feliz, na briga em favor do piso salarial para os profissionais. Apesar da sanção presidencial, o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu a matéria para levantamentos financeiros.

Agora, como deputado estadual eleito, Adailton retornou à Brasília esta semana para sensibilizar a bancada acreana da necessidade de votar um projeto de lei que prevê auxílio para que estados e municípios possam pagar esse piso.

A atuação de Adailton foi motivo de homenagem no Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), que celebrou a vitória nas urnas do enfermeiro e, no embalo, começaram a discutir políticas de melhorias para a categoria no legislativo.

Falando a língua do povo, com a consciência de classe e humildade que poucos têm na política, Adailton deve ser um dos protagonistas da próxima leva de deputados acreanos.

Alho do bugalho

O time de transição faz um trabalho no sentido de separar os dados de desmatamento de Bolsonaro e Lula. Querem separar o alho do bugalho. Conversas com os institutos desse campo já acontecem.

Justo

“Não me parece justo que o presidente Lula já inclua no próximo ano, em julho do ano que vem, cinco ou seis meses de desmatamento recorde do Bolsonaro”, afirma Jorge Viana, coordenador do grupo de trabalho ambiental.

55.908

Foi o número de casos de covid que o Brasil registrou entre terça e quarta (7). É importante, sempre, frisar que o vírus continua livre, leve e solto. E perigoso.

Novo capítulo 

A disputa pelo Ministério do Meio Ambiente ganhou novo capítulo: de acordo com O Globo, Jorge Viana, que corre por fora, pode ser beneficiado por conta de um suposto atrito entre Marina e Izabella, as duas favoritas.

Vale lembrar…

O cargo de autoridade climática foi uma sugestão de Marina. Mas se esse atrito realmente existe, desgasta as duas.

Muita coisa

As disputas internas por comando se resumem apenas ao União Brasil? Não. Nos próximos dias, muita coisa pode vir à tona.

Emerson Gomes

Antigo vice-presidente estadual do Patriotas, Emerson Gomes agora é presidente do PTB. Quando esses dois partidos se fundirem, criando o Mais Brasil, Emerson deverá ser o vice-presidente. O que mudou? Nadinha.

Nova reforma

O governador Gladson Cameli deve entregar a nova estrutura administrativa à Aleac até a próxima semana. Colado nisso, deve falar sobre seu novo elenco. Tem gente que não tem mais unhas para roer.

Contra Moro

Dei sinceras risadas quando vi a informação de que o partido de Bolsonaro vai à justiça tentar cassar o mandato do senador eleito Sérgio Moro. O ex-juiz e ex-ministro apoiou Bolsonaro no segundo turno. Agora, seu partido está contra Moro.

Parecido

Aqui no Acre, aconteceu algo parecido. Nestas eleições. Vou deixar essa no campo subjetivo. O fato é que a política é dinâmica e rende muito, inclusive algumas risadas vezenquando.

Bate-rebate 

– O Governo realizará Dia D de vacinação infantil contra Covid neste sábado, em Rio Branco (…) 

– (…) Colabore. A saúde dos seus filhos também depende de você.

– Em todo o país, aconteceram atos contra os cortes na Educação (…)

– (…) As informações sobre são entristecedoras.

– Alguns insiders de Brasília não acham de bom tom Bolsonaro, sem mandato, ser o líder da oposição (…)

– (…) Imagina só quando esses insiders tiverem acesso a nova ideia:

– Bolsonaro se autoproclamar presidente em 2023!

– Duas das mais faladas votações, pelo menos nos grupos que faço parte (…)

– PEC da Transição e constitucionalidade das emendas de relator.

– Sobre a PEC, todos os senadores do Acre votaram sim!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost