ContilNet Notícias

Café com a imprensa: José Adriano diz que Fieac investirá ainda mais na Educação em 2023

Por REBECA MARTINS, PARA CONTILNET

Nesta quarta-feira (14), José Adriano Ribeiro, reeleito como presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), reuniu a imprensa em um café da manhã na sede da Fieac para fazer um balanço de 2022 e falar sobre as projeções para o próximo ano.

Evento ocorreu nesta quarta-feira/Foto: ContilNet

Segundo ele, o ano de 2022 foi satisfatório, com avanços em políticas públicas junto ao Governo do Estado e acredita que é possível ampliar isso para as prefeituras. Dentro do setor comercial o que mais se destacou e alavancou foi o agro. “A nossa safra de grãos foi a melhor dos últimos tempos”, ressaltou. Na indústria, os que mais se sobressaíram foram aqueles diretamente ligados com os programas de compras governamentais, que mantém esse compromisso para os próximos anos. Para Adriano, expectativa é muito boa para o segundo mandato do governador Gladson Cameli.

“Em 2023, é esperado que o setor industrial vá se reerguer após os dois anos da pandemia do Covid-19, mesmo assim, o incentivo e apoio à imunização deve continuar, principalmente nos municípios mais afastados. A federação já está fazendo um alinhamento com o governo estadual para saber como ajudar nessa situação”, destacou.

José Adriano almeja para o ano seguinte deixar uma marca na Educação. Atualmente, estão concluindo a fase de implementação do ensino médio, que é o novo ensino médio do Sesi, e o desafio é transformar a escola como referência na região Norte em termos de educação e tecnologia. Além disso, o aperfeiçoamento na área da tecnologia digital e capacitação para alunos da rede pública dentro do Senai.

Presidente homenageou a imprensa/Foto: ContilNet

“Um passo importante no caminho da inovação e tecnologia para os nossos jovens”, diz José Adriano.

Para Neném Junqueira, presidente do sindicato das indústrias frigoríficas e matadouros do estado do acre, “o papel da Fieac é muito importante no fortalecimento da iniciativa privada e das indústrias”. “Somos muito gratos ao Adriano, que vem fazendo um bom trabalho frente à Fieac, acredito que esse outro mandato dele só tem a acrescentar para todos os segmentos”.

Sair da versão mobile