Durante a solenidade de diplomação dos eleitos nas eleições 2022, o atual primeiro secretário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado estadual reeleito Luiz Gonzaga (PSDB), falou com o ContilNet sobre as eleições da mesa diretora, em que disputa o cargo de presidente.
SAIBA MAIS: Gladson, Mailza, Alan e deputados eleitos são diplomados no TRE; veja fotos
“Estou no meu sexto mandato, né?! Eu já fui segundo secretário da Assembleia Civil do Acre, hoje sou o primeiro secretário. Acho que todo esse trabalho, todas essas conquistas me credenciam para ser candidato à presidência da Assembleia Legislativa do Acre com todo respeito àqueles que também pleiteiam, o que é um direito de cada um, mas nós temos um trabalho e as coisas elas são construídas, elas não são feitas de qualquer forma, e nós construímos para chegar a esse momento”, disse.
Confiante, ele se diz credenciado para o cargo mais alto do parlamento e fará do diálogo a ferramenta de trabalho.
“Nós pretendemos fazer um planejamento, e esse planejamento será feito com a participação além dos servidores da Casa, também de todos os parlamentares, porque somos nós que vamos implementar esse planejamento e é importante a participação de todos, para que a gente possa conseguir fazer um planejamento que seja importante para a sociedade, traga benefício para os acreanos”.
O deputado falou ainda sobre o concurso público para a Assembleia, que já foi anunciado informalmente e há expectativas da abertura do edital para 2023. Cerca de 20 servidores já se aposentaram apenas em 2022 e há expectativas de outros para o próximo ano.
“Estamos conversando com o atual presidente, que é o deputado Nicolau Júnior, e que também será o primeiro secretário da Casa, e a nossa ideia é justamente essa, fazer um concurso no próximo ano”, finalizou.