ContilNet Notícias

Com queima de fogos especial e show nacional, Governo do Acre prepara Réveillon 2023

Por DOUGLAS RICHER, DO CONTILNET

O Réveillon 2023 em Rio Branco virá cheio de atrações para anunciar a chegada do novo ano em uma parceria inovadora entre o Governo do Acre, Rotary Club e Casa da Amizade. Artistas de vários estilos musicais irão se apresentar no palco de 16 metros instalado no estacionamento do Estádio Arena da Floresta na noite do dia 31, durante a virada. De acordo com a organização, cerca de 40 mil pessoas devem prestigiar o evento onde Gladson Cameli fará a contagem regressiva para o ano novo.

De acordo com os organizadores a abertura dos portões será às 21h, em seguida duas bandas locais devem animar o público presente até a queima de fogos, e logo após os fogos, mais duas bandas continuam a festa. Durante a virada, a queima de fogos será de 15 minutos de duração, com direito a cascatas. Ao site ContilNet, a organização destacou que a empresa responsável pela queima de fogos está ciente da lei estadual, que os fogos precisam ser sem estampido.

Com duração de 7h de evento, o ‘Réveillon da Família’ é uma organização do Governo do Acre, coordenado através do Gabinete Civil. Júlio César, Márcio Ferreira, Rotary Club e Dudé Lima são os organizadores do evento, que tem o apoio de Deracre, Seinfra, Polícia Militar, Ceatran e Detran.

Júlio César, Márcio Ferreira, Rotary Club e Dudé Lima são os organizadores do evento. Foto: Douglas Richer/ ContilNet

Na manhã desta segunda-feira (13), o site ContilNet esteve acompanhado a equipe organizadora que realizou uma visita no local onde já se iniciaram os serviços de melhoria no espaço com operação tapa-buraco e reposição de iluminação.

No local já se iniciou serviços de melhoria com operação tapa-buraco e reposição de iluminação. Foto: Douglas Richer/ ContilNet

Ao ContilNet, o secretário de empreendedorismo e Turismo do Acre, Márcio Pereira,  confirmou a apresentação da dupla nacional Jads e Jadson e artistas locais, para a contratação dos artistas, aconteceu uma parceria entre Governo do Acre, Rotary Club e Casa da Amizade. Márcio também destacou a determinação de Gladson para o empenho da equipe, e também agradeceu aos parceiros que também estão empenhados no evento.

“Quero agradecer a todas as parcerias que foram feitas para que esse evento tomasse forma. A Casa Civil, a Secretaria de Segurança Pública, a SECOM, o Deracre e a Seinfra. O governador Gladson Cameli determinou que nós fizéssemos um Réveillon de excelência para população acreana, para que as pessoas se confraternizem, para que elas possam trazer a sua ceia de Ano Novo pra cá, pra comemorar a virada do ano e que a gente possa ter esse momento de confraternização com as famílias acreanas.

Secretário de empreendedorismo e Turismo do Acre, Márcio Pereira. Foto: Douglas Richer/ ContilNet

Então assim, nós estamos trazendo essa atração nacional, que foi feito uma enquete, atração Jads e Jadson que vai tocar, e vai ter quatro programações de artistas locais que vão cantar aqui no evento.”

Alimentação e Ambulantes

Dudé Lima que esteve acompanhado do Secretário de Empreendedorismo e Turismo do Acre, Márcio Pereira explicou a equipe de site ContilNet sobre os empresários do ramo de alimentação no Acre. De acordo com Dudé os empreendedores da Feira da Economia Solidária já estão sendo selecionados pela Secretaria de Empreendedorismo e Turismo para trabalhar no local.

“Estou aqui com o secretário Márcio Ferreira da Economia Solidária que é parceira dos eventos do Governo. São pessoas que a gente ajuda a vida inteira. Então essas pessoas já estão sendo selecionadas lá pela Secretaria de Turismo e vão trabalhar com alimentação. Em torno de setenta pessoas aqui, famílias, né. Então, a gente vai priorizar isso”.

Organização do ‘Réveillon da Família” já realizando reparos no espaço do evento. Foto: Douglas Riche / ContilNet

“Nós vamos ter que ter um controle de ambulantes aqui. Infelizmente não dá pra deixar as pessoas invadirem aqui. É uma festa que a gente tem que primar assim pela organização, pela pelo conforto das pessoas. Gostaríamos muito de atender todo mundo que vende salgado e comida, mas infelizmente a prefeitura vai nos ajudar a fiscalizar as pessoas que estão autorizadas aqui pra vender comida são as pessoas da economia solidária”.

Novidade: Barracas no local para famílias com entrada comida e bebida

Ao ContilNet, os organizadores Júlio César, Márcio Ferreira, Rotary Club e Dudé Lima explicaram que as famílias podem montar tendas de porte, com comidas e bebidas, porém fica proibido a entrada de garrafas de vidro. “As famílias que quiserem passar o Réveillon aqui elas podem vir aqui montar sua barraca. A Secretaria de Turismo está lá à disposição, para esclarecer as dúvidas. Você vai lá e inscreve a pessoa diante da tutoria vem aqui aí mostra onde é que você pode montar uma barraca, cinco por cinco, três por três, não pode ser muito grande.

Você pode vir pra cá com a família, tu pode se juntar com dois, três colegas, três amigos, não, vamos fazer o seguinte, vamos confraternizar, vamos passar o Ano Novo na arena e traz a gente esporte, comida. A única coisa que você não pode trazer aqui, infelizmente, é a garrafa. Porque no evento público a polícia militar não permite mais e eu, particularmente, aqui, nós, eu, Júlio, nós concordamos. É uma arma. Será que nós vamos abrir pro champanhe? Isso aí vai ficar, não sei, vamos ver, nós estamos conversando, negociando pra ver se se o cara pode trazer pelo menos champanhe pra estourar aqui. A gente vai ver se a polícia militar permite.

Foto: Douglas Richer/ ContilNet

Então, é uma ideia, porque poxa Réveillon confraternizar sem champanhe não existe isso, né? Infelizmente tem pessoas que vem para um evento desses, vem mal-intencionada, a gente não sabe o que pode fazer com a garrafa daquela de champanhe.

Então, em relação a estrutura é isso, nós vamos ter uma área enorme para estacionamento com acesso pela Amadeu Barbosa. Nós vamos ter estacionamento para as pessoas que estão trabalhando, enfim. Os acessos serão fiscalizados e as pessoas serão revistadas pela polícia e pela segurança privada que o turismo vai disponibilizar aqui pra nós. Em torno de 100 homens. Então quem vier para cá para confraternizar, para se abraçar, para ser feliz vai ser muito bem recebido. Quem vier pra cá com outra intenção vai ser recebido pela polícia. A nossa polícia militar vai estar aqui com grande efetivo pra gente garantir essa tranquilidade.

Esse Réveillon é chamado ‘réveillon da família’, a gente passou três anos com pessoas afastadas sem poder se ver. Então ele quer começar o ano de 2023, um novo mandato dele é com alegria, com felicidade, envolvendo as pessoas, chamando as pessoas para junto com ele a gente possa seguir caminho aí em 2023 e quem sabe até ir mais longe”.

Segurança

De acordo com o coordenador Júlio César, 100 seguranças privados devem atuar na segurança do evento, além de 100 policiais militares. Júlio César destacou que entre Polícia Militar, Civil e Detran que vai girar em torno de 150 pessoas trabalhando.

Sobre o estacionamento

O réveillon do Governo do Acre disponibiliza um estacionamento que será administrado pelo Rotary Club. O representante da Organização Rotary Club, Manoel Jesus Lima, explicou sobre os procedimentos que serão adotados para a segurança dos veículos no evento. Será cobrado a taxa de R$10,00 reais no estacionamento. O valor arrecadado é destinado a instituições carentes do estado.

Representante da Organização Rotary Club, Manoel Jesus Lima, popularmente conhecido como Manoel Garrincha. Foto: Douglas Richer

“O cliente vai pagar, para que ele chegue e o seu patrimônio esteja devidamente como ele deixou. Esse valor já foi estabelecido! É um valor que a gente cobra, né? É um é um trabalho que a gente já vem executando na Expoacre. E estamos fazendo esse trabalho aqui também para esse evento.

A gente tem as maquininhas, e vão ser usadas, mas pedimos que a pessoa traga dez reais trocado né? Porque a gente sabe muito bem que principalmente no final de ano que a internet se torna um caso sério. E a pessoa chega lá na fila e atrapalhar os demais que estão atrás só porque a internet dele não está não está entrando, né? Aí fica chato, né? Entendeu? Então a gente pede para que as pessoas tragam esse dinheiro trocadinho para que a gente possa realmente fazer um bom atendimento”.

Veja fotos:

 

Sair da versão mobile