Ícone do site ContilNet Notícias

Conheça mais a Pedra da Lua, o cristal do ano de 2023

Por JOÃO BIDU

A pedra carrega características semelhantes ao satélite natural - Foto: Shutterstock

O cristal de 2023 é a Pedra da Lua que recebe esse nome justamente por ser branca, translúcida e com um lindo brilho interno azulado ou furta-cor, dando ao cristal  a aparência de uma lua em noite clara. Além disso, essa pedra também se assemelha à lua por carregar as vibrações femininas, assim como nosso satélite natural, podendo ainda atuar no corpo e no ambiente.

Ela é responsável por trazer equilíbrio mental e emocional, já que possui forte ligação com o lado feminino. A Pedra da Lua trabalha na forma como nos relacionamos com as descobertas e como nos alimentamos. Sua luz é capaz de clarear nossa mente mostrando quais oportunidades devem ser celebradas.  Além de ajudar com as decisões do futuro, a Pedra da Lua eleva a intuição, trazendo soluções para problemas antigos.

A Pedra e as Fases da Lua

Lua Crescente: a Pedra da Lua cria um ambiente de transformações e aprimoramentos.

Lua Nova: durante esse período, suas energias emanam coragem e força.

Lua Cheia: a vibração da Pedra da Lua renova as energias de quem a usa, celebrando as conquistas anteriores.

Lua Minguante: essa fase favorece a  meditação e a revisão de atitudes.

Limpeza e energia

A Pedra da Lua é muito sensível às vibrações. Assim, os cuidados com esse cristal devem ser feitos toda semana.

Para limpar basta lavar a pedra com água corrente ou colocá-la dentro de um pote com água e sal grosso por cerca de uma hora.

Após o ritual de limpeza, é necessário energizá-la. Isso é simples, coloque a Pedra da Lua sobre alguns grãos de arroz durante alguns minutos. Outra opção é deixá-la sob os raios lunares por três horas.
Sair da versão mobile