O governador Gladson Cameli anunciou nesta sexta-feira (30) que o coronel Paulo Cézar deixa comando da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), no qual esteve à frente durante todo primeiro mandato.
No lugar, assume o Coronel da Policia Militar José Américo de Souza Gaia. Segundo informações, Paulo Cézar continuaria no comando da pasta, mas fontes afirmam que um desentendimento com o governador Gladson Cameli acarretou a saída.
Entretanto, em nota, Paulo Cézar declarou que a exoneração foi a pedido dele. O coronel agradeceu Cameli pela oportunidade de conduzir a pasta nos últimos 4 anos.
“Ao deixar ‘a pedido’ o cargo de Secretário Estadual de Justiça e Segurança Publica, venho a público agradecer inicialmente ao Governador Gladson Cameli pela oportunidade que me foi confiada para servir ao povo acreano”, diz um trecho.
O coronel disse ainda que deixa a Sejusp ao seu sucessor, com uma série de projetos de deverão fortalecer ainda mais as forças de segurança do Acre.
“Ao meu sucessor e amigo, Cel PM Gaia, oficial exemplar e que detém um capital intelectual notável, deixo um sistema eivado de iniciativas estruturantes e com entregas agendadas no decorrer dos próximos seis meses que robustecerão as Forças de Segurança”.
Ao encerrar, Paulo Cézar agradeceu ao povo acreano e lamentou a saída.
“Por fim, a toda a sociedade muito obrigado e desculpe se não consegui atender as expectativas inerentes ao cargo”.
Confira a nota na íntegra:
À sociedade acreana, aos meus colegas gestores das Forças do Sistema de Segurança Pública, aos abnegados servidores da SEJUSP, a todos os operadores de segurança, aos meus amigos e, especialmente, a minha família,
Ao deixar ‘a pedido’ o cargo de Secretário Estadual de Justiça e Segurança Publica, venho a público agradecer inicialmente ao Governador Gladson Cameli pela oportunidade que me foi confiada para servir ao povo acreano.
Frise-se, que foi um período intenso, de muita dedicação e de pouco descanso, porém extremamente gratificante, em razão de ter acompanhado a dedicação dos operadores do sistema à causa da segurança pública e a incansável entrega dos servidores da SEJUSP para carrear melhorias logísticas, tecnológicas, sistêmicas e gestacionais para todos os órgãos que integram o referido sistema.
Ao meu sucessor e amigo, Cel PM Gaia, oficial exemplar e que detém um capital intelectual notável, deixo um sistema eivado de iniciativas estruturantes e com entregas agendadas no decorrer dos próximos seis meses que robustecerão as Forças de Segurança.
Por fim, a toda a sociedade muito obrigado e desculpe se não consegui atender as expectativas inerentes ao cargo.
Paulo Cézar Rocha dos Santos