Ícone do site ContilNet Notícias

Crise política no Peru retém turista acreano na cidade histórica de Machu Picchu

Por TIÃO MAIA, PARA CONTILNET

Turistas estrangeiros, incluindo brasileiros do Acre, estão bloqueados desta quarta-feira (14) na região da cidadela inca de Machu Picchu, depois que a circulação dos trens foi suspensa devido aos protestos originados pela situação política no Peru.

Um acreano que está retido na região e que pediu para não ter o nome divulgado para não preocupar sua família disse ao ContilNet, por telefone, nesta quinta-feira (15), que os turistas estão retidos na cidade de Águas Calientes, aos pés da montanha onde se ergue a maior cidade turista do Peru.

A Prefeitura de Machu Picchu divulgou que há 779 turistas de diferentes nacionalidades retidos desde ontem. O serviço ferroviário entre Cusco e Machu Picchu está suspenso devido aos protestos violentos que tiveram início na última segunda-feira em Cusco, que incluíram tentativas de tomar o aeroporto internacional daquela cidade.

Darwin Baca, prefeito de Machu Picchu, solicitou ao governo apoio humanitário, com helicópteros para retirar da cidade os turistas de Estados Unidos, México e Espanha.

Sair da versão mobile